• (84) 3246-2391
  • PortugueseEnglishSpanish

Praia de Pipa

Atualmente, Pipa é uma Vila onde convivem harmoniosamente: nativos, brasileiros de outros estados e estrangeiros de várias partes do mundo, enriquecendo sua cultura cosmopolita sem modificar suas raízes que conta com tradições como o forró na dança, a capoeira como disciplina e na culinária, comidas típicas de origem indígena.

O encanto deste paraíso tropical é devido a sua biodiversidade que apresenta: desde suas lindas praias, imponentes falésias, grandes dunas, mata atlântica, coqueirais, piscinas naturais e vertentes de rio que se unem com o mar gerando um lindo visual.

A Pipa se torna mágica por ser uma região tão pequena que une todas essas maravilhas naturais.

O lazer na Pipa abrange diversas atividades aptas para todo tipo de público, desde praias com ondas perfeitas para a prática do surf, entre elas Praia do Madeiro e Praia do Amor; até praias com mar tranquilo e ideal para relaxar, caminhar a beira mar e se conectar com a natureza e a vida marinha, sendo a predileta para avistar golfinhos, Praia Baía dos Golfinhos. A Praia das Minas é escolhida por existir várias espécies de tartarugas marinhas. Praia de Pirambu com suas piscinas naturais de pedra vulcânica.

Praia do Giz, Praia de Tibau do Sul e seu maravilhoso pôr do sol.

Seu lindo litoral pode ser percorrido a pé desde Pipa em sentido norte até chegar a Tibau do Sul, nosso município situado a 7 km e em sentido sul até chegar a Sibaúma, a seguinte Vila, antigo quilombo, localizado também a 7 km.

No maravilhoso amanhecer ideal de se contemplar até o pôr do sol no Chapadão, onde explode infinidade de cores no céu; a vida em Pipa não acaba por aí, o charme da pipa se concentra na sua avenida principal, Av. Baía dos Golfinhos, onde se localiza os mais variados restaurantes, lojas de roupas e lembranças, artesãos e músicos que fazem da Pipa um lugar incrível e imperdível de visitar.