• 25
  • Mai
  • 2010

Ibope apresenta ferramentas para redes sociais

Por Redação Interativa às 15:10 h

Interesse de agências e anunciantes em mensurar os endereços motivou o lançamento de dois novos serviços

De olho na forte tendência de crescimento das redes sociais como canais de contato entre empresas e consumidores, o Ibope Mídia e o Ibope Nielsen Online lançaram nesta quarta-feira, 12, em São Paulo, duas ferramentas capazes de mensurar esses endereços e balizar os planejamentos de marketing online.

A BuzzMetrics, por exemplo, chega ao Brasil com cobertura de mais de 4,5 milhões de blogs, cerca de 70 mil fóruns e algo como 50 milhões de comentários por mês. Com essa base, a proposta da ferramenta é analisar - através de uma palavra-chave - qual a repercussão das marcas, produtos, campanhas e eventos nos ambientes virtuais. O levantamento inclui ainda citações em vídeos e nos sites das empresas de mídia tradicional.

"A BuzzMetrics se concentra em uma área que não pode ser 'commoditizada', ou seja, na análise de comportamento. Mais do que gerar relatórios, nosso objetivo é descobrir tendências e estudar quanto se fala, quem fala e quem escuta, como se fala, entre outras variáveis", contou Lydia Worthington, vice-presidente de pesquisas da BuzzMetrics.

A outra ferramenta apresentada foi a VideoCensus, que analisa o desempenho de vídeos e anúncios inseridos neste formato com métricas como tempo médio assistido e quais os conteúdos mais acessados. A ideia é auxiliar na compreensão de quais tipos de conteúdo geram mais tráfego e ajudar na valorização dos espaços publicitários das empresas na rede.

Continue Lendo: www.mmonline.com.br

  • 25
  • Mai
  • 2010

iPhone 3GS é vendido a US$97 nos EUA

Por Redação Interativa às 11:44 h

Pouco tempo depois de Steve Jobs anunciar o lançamento do iPhone 4G, é natural e muito de praxe da Apple abaixar os valores. Nos Estados Unidos, a rede de supermercados Wallmart anunciou que venderá o iPhone 3GS de dezesseis gigabytes por US$97, mais a assinatura de um plano.

Em uma tentativa de distorcer a realidade, a rede divulgou ao site ZDNet que a redução no preço do iPhone 3GS é uma política da própria empresa em dar grandes descontos em vários produtos. O desconto já é dado desde hoje, 25 de maio, há poucos dias da Apple lançar uma nova versão de seu smartphone.

O iPhone 3G e iPhone 3GS custa US$97 apenas no Wallmart, mas vale lembrar que o valor só é possível para quem também assinar o plano da AT&T de US$197 anuais.

 

Continue Lendo: www.pop.com.br

  • 25
  • Mai
  • 2010

Privacidade do usuário evapora para a ‘nuvem’ da internet

Por Redação Interativa às 09:05 h

Sites com informações de internautas estão entre os mais lidos.
Facebook mudou política de privacidade, causando polêmica.


“Nuvem” tem sido o termo preferido por alguns segmentos da indústria para se referir à internet. Mas essa “nuvem”, formada de servidores, processamento distribuído e “recursos sob demanda”, é também formada em grande parte por dados – dados “evaporados” da privacidade de todos os internautas. Essa evaporação se dá por meio do envio intencional de informações, mas também pela desinformação e até por erros técnicos.

Os sites mais populares recordam seus dados. A Alexa mantém um ranking com os sites mais populares da web. Em primeiro lugar, aparece o Google. Em segundo, o Facebook. Em outras palavras, o Facebook não é apenas a maior rede social do mundo, com seus 500 milhões de usuário. É também o segundo site mais visitado de toda a rede. Mas a popularidade das redes sociais não acaba por aí. Em terceiro lugar está o YouTube. Em 11º, o Twitter.

Esses dados são do ranking global. No Brasil, não é muito diferente. Em primeiro lugar, o Google. Em segundo lugar está o Orkut, a rede social mais popular no Brasil. O YouTube está em 5º, o Facebook, em 15º e o Twitter em 17º.

Outros sites abastecidos por usuários também aparecem bem no ranking. Sites como o Blogger, o WordPress, o Badoo e o 4shared estão todos em boas posições no ranking (9º, 19º, 46º e 18º, respectivamente, no ranking do Brasil). Veja a lista completa no site da Alexa.

Isso significa que muitos dos sites mais populares da rede são hoje escritos e lidos por internautas. Isso significa que as pessoas estão consumindo aquilo que outras pessoas colocaram na rede. O problema não é que isso acontece. O problema é que existe informação abundante o suficiente para tornar esses sites tão populares.

Continue Lendo: www.g1.globo.com

  • 24
  • Mai
  • 2010

Google compra site que serve como guia de turismo online

Por Redação Interativa às 15:38 h

A dominação do mundo pelo Google ganhou mais um capítulo. A gigante da internet comprou uma empresa que fez o Ruba, um site que serve de uma guia de turismo para os internautas do mundo todo.

O Ruba é como se fosse uma rede social de viagens, na qual usuários trocam experiências, falam de lugares legais para visitar, classifica um lugar etc. Este site mostra muitas imagens de pontos turísticos do mundo todo e traz em sua página o serviço Google Mapas e também o Flickr.

Tanto o Google como a empresa que fez o Ruba anunciaram oficialmente a compra. Segundo o blog da gigante da internet, o site de turismo será integrado ao iGoogle, mas espera-se que mais serviços estarão integrados nele.

 

Continue Lendo: www.pop.com.br

  • 24
  • Mai
  • 2010

Togetherville é uma rede social para crianças

Por Redação Interativa às 15:30 h

O site Togetherville é uma rede social especial para crianças. Nela, apenas os baixinhos menores de dez anos de idade podem participar e os pais devem ser os responsáveis pela supervisão da conta criada.

Singh Mandeep Dhillon, uma dos chefões do Togetherville, revelou ao site TGDaily que a rede social traz a antiga ideia de crianças brincando na rua com outras pessoas de sua idade; época em que todo mundo conhecia todo mundo. A rede social também não tem fins lucrativos, uma vez que o site é livre de anúncios.

Um detalhe, porém, deve ser levado em conta. Togetherville pode ser o mais novo ponto da internet para que pedófilos possam agir e é importante os pais supervisione a navegação dos filhos. A rede social é boa para a criança interagir com o mundo da tecnologia, mas não se pode deixá-las sozinha por conta de adultos mal intencionados, que, infelizmente, vão existir em qualquer lugar.

 

Continue Lendo: www.pop.com.br