- 29
- Jul
- 2010
FILE: festival de arte e tecnologia digital chega em sua 11º edição
O Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, mais conhecido pela sigla FILE, chega em sua 11º edição em São Paulo e traz ao público paulistano uma exposição que faz uma miscelânea entre arte e tecnologia digital.
As exposições, que são totalmente gratuitas, acontecerão em vários pontos da Avenida Paulista, como o Centro Cultural FIESP, nas livrarias FNAC e Cultura, três estações do metrô: Consolação, Trianon-Masp e Brigadeiro, Instituto Cervantes e o museu MASP. O evento ainda traz uma inovação: um ônibus circulará de ponta-a-ponta por toda a Av. Paulista para divulgar o FILE.
As atrações são para todos os tipos de gostos: há uma exposição com videogames, arte interativa, longa-metragens de realidades virtuais e, o que não poderia faltar, uma grande variedade de animações. Todos estes mini-eventos tem como intuito levar ao público a interatividade e tecnologia para o dia-a-dia delas.
O FILE começou no dia 27 de julho e só termina no dia 29 de agosto. A exposição acontece das 10h às 20h (terça a sábado), das 11h às 20h nas segundas-feira e aos domingos o evento fica disponível das 10h às 19h.
Continue Lendo: www.pop.com.br
A Apple atualizou o navegador Safari para a versão 5.0.1 e agora o aplicativo possui vários tipos de extensões, como Firefox e Google Chrome.
A página "Safari Extensions Gallery" mostra que o browser da Apple ganha o que muitos queriam há tempos: vários tipos de aplicativos que adicionam diferentes funções. Agora qualquer usuário deste navegador terá acesso ao Twitter, às notícias do jornal The New York Times, Amazon, eBay, entre muitos outros sites sem precisar visitá-los.
O Safari entra de vez na guerra dos navegadores com o Firefox e Chrome. Com o lançamento de uma grande gama de aplicativo, mais internautas podem aderir ao browser da Apple.
Vale lembrar que o Safari está disponível tanto para computadores Apple com Mac OS quanto Windows (Vista e 7).
Continue Lendo: www.pop.com.br
Depois de ver o Orkut afundar, o Google planeja a criação de uma rede social voltada para os games para concorrer diretamente com o Facebook.
A notícia, divulgada pelo jornal norte-americano The Wall Street Journal, revela que a gigante da internet já está em conversas avançadas com empresas de jogos online, como Playdom e Zynga. O projeto tem o intuito de atrair novos internautas e também anunciantes, uma vez que este nicho no mercado virtual tem crescido rapidamente.
O Google não fez nenhum anúncio oficial sobre a matéria do The Wall Street Journal. Ainda não se sabe se isso é verdade e, se for, ninguém tem uma previsão de quando a nova rede social entrará no ar.
Continue Lendo: www.pop.com.br