• 14
  • Jul
  • 2010

Digitalize qualquer fita cassete com o Hideoto

Por Redação Interativa às 10:13 h

Para os mais velhos, as fitas cassetes estão presentes em várias caixas de sapatos e não há lugar para escutá-las. A fim de ajudar este nostálgico público, a empresa Hideoto colocou no mercado o digitalizador destas fitas.

Batizado de Hideoto, da empresa japonesa TEC, o gadget transforma as faixas das fitas cassetes em músicas digitais. Basta plugar o produto na entrada USB de um computador, instalar o software e mandar ver no processo de digitalização. Hideoto converte as músicas para os formatos MP3, WAV e WMA, de 32 Kpbs a 320 Kbps.

Hideoto já se encontra à venda em lojas japonesas. Ele não sai por menos de US$ 58. O produto não tem data para ser comercializado em outros países, mas isto não é empecilho para os internautas que possuem um cartão de crédito internacional.

Continue Lendo: www.pop.com.br

  • 14
  • Jul
  • 2010

É do Brasiiiiil! Polvo Paul ganha site brasileiro Pergunte ao Polvo

Por Redação Interativa às 10:09 h

O site Pergunte ao Polvo surguiu depois a partida entre Alemanha e Uruguai, na qual a seleção europeia levou a melhor e também a medalha de bronze pelo terceiro lugar na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Desenvolvida por Bruno Barreto, 20 anos, e com design de seu amigo Fábio Bueno, a página na internet ficou conhecida em menos de 24 horas e acabou na lista do Trending Topics nacional do Twiter.

O sucesso não veio por acaso. A página foi criada depois que o polvo Paul ganhou fama mundial após acertar se a Alemanha passaria ou não pelos seus adversários na fase mata-mata. A rápida disseminação do site tornou o Pergunte ao Polvo um meme na web nacional. "Depois da partida pensei que seria legal as pessoas poder perguntar qualquer coisa ao polvo. A partir daí veio a ideia de criar o site".

Sobre a escolha de uma das duas palavras, Bruno revelou que é isso é aleatório. "Por incrível que pareça, o polvo escolhe uma das duas palavras". Será que ele já acertou alguma coisa? Bruno recebeu congratulações por isso: "Sim, várias pessoas comentaram comigo. Disseram que ele acerta quase tudo".

Segundo números divulgados por Barreto, em apenas quarenta e oito horas após a criação do Pergunte ao Polvo o site teve mais de cem mil visitas e quase um milhões de pageviews.

Quem quiser acessar o site Pergunte ao Polvo, basta acessar o link no retângulo abaixo. Cuidado com o que escolher... O Paul brazuca acerta quase tudo.

A foto acima mostra a escolha entre POP ou CHATO. O polvo sabe escolher bem!

 

Continue Lendo: www.pop.com.br

  • 12
  • Jul
  • 2010

Autor desconhecido é o primeiro a vender 1 milhão de ebooks

Por Redação Interativa às 10:56 h

A onda dos leitores de livros digitais tem dado oportunidade para que grandes talentos mostrem os seus trabalhos. Este é o caso do escritor James Patterson, o primeiro a alcançar a marca de 1.140.000 de e-books vendidos.

Entre os sucessos do autor estão as histórias do personagem Alex Cross, um fisiologista que mora na Quinta Avenida, em Washington DC (EUA), que vive grandes histórias de suspense e romance ao lado de sua namorada Brianna Stone.

Esta marca atingida por Patterson mostra que escritores desconhecidos podem fazer sucesso como astros da literatura, como Dan Brown, autor de O Código da Vinci.

Continue Lendo: www.pop.com.br

  • 12
  • Jul
  • 2010

Twitter - o Mar de Informações

Por Redação Interativa às 10:51 h

A internet frequentemente é considerada um mar de informações caóticas. Por um lado, na maior parte dos casos nada é tão dramático como dizem - muito é organizado e fácil de encontrar, principalmente com os esforços do Google e similares -, por outro é fato que diariamente muito se perde na torrente de informações.

Um exemplo simples e atual é o próprio Twitter. Com milhões de usuários alimentando suas timelines diariamente, informações de todos os tipos se juntam a um histórico extenso que, apesar de registrado em seus servidores e indexado pelo Google, é geralmente desconsiderado por profissionais e empresas. Mas acredite - eles estão falando de você, ou pelo menos de algo que te interessa.



A utilização de mídias sociais como estratégia para acompanhamento de mercado e divulgação de novidades já se torna comum, e o Twitter é cada vez mais uma arma nesse sentido. Isso porque ele permite uma comunicação constante e sincera - para os usuários, o Twitter é um local para, além da distribuição e reprodução de informações, conversas, elogios e comemorações, xingamentos e frustrações, piadas e humor, histórias e fofocas. Basicamente, conseguimos obter gratuitamente opiniões e dados comportamentais que muitas empresas sofrem para obterem por meio de pesquisas extensas de mercado.



Claro, dados do tipo podem ser encontrados na internet em outros meios, como o Facebook, Orkut ou mesmo em sites e blogs. Mas mais do que a sinceridade do “O que você está fazendo agora”, o Twitter tem a vantagem de representar menos trabalho para atualização, além de ter o sistema de busca melhor estruturado entre os grupos.

Enquanto vários usuários comuns não tem blogs, pelo Twitter conseguimos que estes atualizem facilmente e espontaneamente suas opiniões sobre diversos tópicos, com uma força superior, como todos puderam constatar recentemente no caso “Cala Boca Galvão”, que liderou os tópicos mais populares do Twitter na Copa (O posto depois passou para Mick Jagger, que foi acusado de “azarar” os jogos que assistiu).

Com a mera menção de uma palavra-chave, a busca do Twitter se mostra inestimável - temos em tempo real todas as atualizações a respeito dela, assim como um histórico. Uma rápida amostragem nos garante opiniões a respeito de um produto, serviço ou marca, e um acompanhamento frequente pode trazer luz a diversas informações interessantes à sua empresa, ou ainda a respeito de seus concorrentes.

Várias ferramentas - muitas das quais gratuitas - são utilizadas para esse acompanhamento e análise, mas o básico é o Twitter Search, nativo da mídia social. Mesmo assim, se você ou sua empresa não tem tempo ou disposição para acompanhar esses sentimentos do público, já existem agências de publicidade que fazem esse acompanhamento e relatórios, incluindo outros serviços e mídias. O investimento pode variar de acordo com a solução oferecida e sua necessidade, mas vale a pena considerar - se a voz do povo é a voz de Deus, no momento Deus está no Twitter.

Continue Lendo: www.pop.com.br

  • 12
  • Jul
  • 2010

Gmail lança serviço de assinatura Rich Text

Por Redação Interativa às 10:49 h

Muito tempo se passou e só agora o Google resolveu lançar a ferramenta de assinaturas por Rich Text, que permite a inserção de links e imagens ao final de cada mensagem enviada ou respondida.

Para configurar o novo recurso do Google, basta acessar as configuração do e-mail e clicar em "Settings" (configurações). Vá em "General" (Geral) e depois desça a página até achar a parte Assinatura. Depois de todos estes passos, basta ser criativo para criar uma assinatura bem legal e chamativa.

O Gmail é o maior serviço de e-mail do mundo, batendo até mesmo o Hotmail, da Microsoft. Com tantas inovações em pouco tempo, é fato que as pessoas preferem este serviço do que outros, que as vezes podem ser melhores, mas não tão eficazes.

Continue Lendo: www.pop.com.br