• 11
  • Ago
  • 2010

Conheça a Jopavi Automação Industrial

Por Redação Interativa às 15:23 h

Nascida em 1994, a Jopavi Informática foi fundada por Cleyton Viana... que na época atuava na área técnica da Corisco Tecnologia de Recife-PE. Como possuía enorme conhecimento técnico na área e um forte atrativo pela área comercial, decidiu pelo empreendedorismo.

Desde então, a empresa vem demonstrando sintonia com as mais modernas tendências tecnológicas em hardware e software e obtendo reconhecimento de clientes, fabricantes e fornecedores pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo no seguimento de AUTOMAÇÃO COMERCIAL, atuando em todas as suas vertentes.

www.jopavi.com.br

  • 11
  • Ago
  • 2010

Você sabe o que é Framework e Joomla?

Por Redação Interativa às 08:57 h

A Interativa Digital está sempre procurando desenvolver sistemas e sites que de fato tragam resultados para os nossos clientes. Seguindo essa linha de raciocínio Interativo, nosso Programador, David Martins, está desenvolvendo uma pesquisa sobre Frameworks e Joomla!. Alguns protótipos já foram criados e agora estão em fase de testes para que, em breve, essas ferramentas sejam colocadas em práticas em alguns projetos desenvolvidos pela #equipeinterativa.
 
Conheça as vantagens em utilizar essas ferramentas em seu site ou portal:

Você sabe o que é Framework?

“ Framework é um conjunto de classes que colaboram para realizar uma responsabilidade para um domínio de um subsistema da aplicação. ” - FAYAD e SCHMIDT.

Em desenvolvimento de software, um framework ou arcabouço é uma abstração que une códigos comuns entre vários projetos de software provendo uma funcionalidade genérica. Um framework pode atingir uma funcionalidade específica, por configuração, durante a programação de uma aplicação. Ao contrário das bibliotecas, é o framework quem dita o fluxo de controle da aplicação, chamado de Inversão de Controle.

Quais as vantagens em usar o Frameworks?

•Existe uma maior facilidade para a detecção de erros, visto que frameworks são peças mais concisas de software.
•Podemos nos concentrar mais com a abstração de soluções do problema que estamos tratando.
•Torna mais eficiente a resolução dos problemas.
•Como todos os itens acima ocasionam uma maior produtividade, podemos garantir que teremos uma antecipação da entrega, e uma maior satisfação dos clientes.
•Otimização de recursos.

E o Joomla, você conhece?

Joomla! (pronuncia-se djumla) é um Sistema de gestão de conteúdos (Content Management System - CMS) desenvolvido a partir do CMS Mambo. É desenvolvido em PHP e pode ser executado no servidor Web Apache ou IIS e banco de dados MySQL. É um projeto de código aberto (licença GNU/GPL). O Joomla é uma ferramenta de CMS muito poderosa, tendo recebido o "Linux Awards".


Por que o Joomla?

•Dentre os vários CMS disponíveis na web, o Joomla, criado em 2005 (a partir de outro CMS popular, o Mambo) está se tornando um dos mais populares, com uma comunidade atuante e crescente. Está fora do escopo deste artigo apresentar argumentos para adoção do Joomla, mas podemos enumerar alguns muito importantes:
•Joomla é decididamente software livre e não há perspectiva de mudança com relação à isso (isto é, vai continuar disponível gratuitamente)
•Já existem vários módulos e componentes disponíveis, criados à partir da base herdada.
•A popularidade do Joomla está crescendo rapidamente, logo, a sua comunidade
•A equipe por trás do Joomla, composta por membros chave criadores do Mambo, está fortemente comprometida com o projeto e está disposta a modernizar o software continuamente.
•É um dos CMS com mais recursos disponíveis e de fácil utilização
•Foi escrito com PHP e MySql, dois dos softwares opensource mais populares da Internet.

 

Fontes: pt.wikipedia.org/wiki/Joomla
http://www.joomla.com.br/


Quer saber um pouco mais sobre nossas pesquisas? Então, entra em contato com a nossa equipe ou segue a @interativa_rn para ficar por dentro das novidades.

 

Para maiores informações sobre o Joomla, acessa o Link:

http://www.joomla.org/




Equipe Interativa
 

  • 06
  • Ago
  • 2010

Vote na Interativa para o Prêmio Destaques do Mercado da Informática 2010

Por Redação Interativa às 10:43 h

A Interativa Digital está concorrendo na categoria Desenvolvimento de Sites ao Prêmio Destaques do Mercado da Informática 2010, e para que mais uma vez nosso trabalho seja reconhecido contamos com a sua ajuda.

Acesse o Link:  http://www.informaticaemrevista.com.br/votar.php?c=38

Na categoria: Desenvolvimento de Sites e vote na Interativa Digital.

É fácil, rápido e seguro. Para finalização da sua participação será encaminhada para o seu E-mail uma mensagem de confirmação de voto. Participe!

O seu voto é muito importante para mais essa conquista!

http://www.informaticaemrevista.com.br/votar.php?c=38

  • 06
  • Ago
  • 2010

Facebook. A rede social do marketing digital

Por Redação Interativa às 10:09 h

As plataformas de redes sociais estão se concretizando como meio disseminador, agregador e otimizador de conteúdo web.  Com isso o cenário de negócios que éramos acostumados a ver perde espaço e hoje quem dita o novo cenário empresarial são os próprios consumidores presentes nas redes sociais. Isso porque está presente nessas plataformas é está em contato direto com o consumidor, e essa aproximação gerada pelas redes sociais implica também em uma nova forma de consumo. 

Desta forma, a cada dia vão surgindo milhares de aplicações para redes sociais a fim de facilitar o convívio e interação entre os usuários e esses APP’S são ótimos disseminadores do marketing digital.

Quando falamos em aplicativos para redes sociais, o Facebook é entre todas as plataformas existentes na Web o que mais disponibiliza APP’S consistentes e que geram retorno, tanto para os usuários comuns quanto para os usuários empresariais. Além dessa vantagem de interação, o Facebook também é a rede mais populosa no mundo virtual, segundo pesquisa recente, são mais de 400 milhões de usuários cadastrados no site, onde 70% desses usuários não se encontram no País de origem da rede, os EUA e em suas plataformas estão mais de 1 milhão de desenvolvedores e empreendedores de mais de 180 Países. Outro dado importante é com relação ao número de usuários que já estão conectados via Celular, são mais de 65 milhões. Com todos esses números o Facebook se torna uma excelente ferramenta de comunicação empresarial, marketing e publicidade online.

Isso por que os usuários do Facebook interagem com 85% do que é oferecido da ferramenta, enquanto que no Orkut – Plataforma mais utilizada no Brasil, com o mesmo objetivo do Facebook, apenas 60% dos usuários interagem com toda a ferramenta. Segundo pesquisa Nielsen os usuários do Orkut têm mais interesse em atualizar o álbum de fotos, enquanto que apenas 40% dos entrevistados disseram responder os Scraps, e pasmem, 80% desses usuários não haviam observado a publicidade que está na home do site, onde digitamos nosso login e senha. Já no Facebook o usuário interage por completo com a ferramenta, e principalmente com os aplicativos disponibilizados pela plataforma.
Por isso usar a ferramenta de forma que solidifique a marca utilizando estratégicas especificas para cada nicho é essencial para as empresas que desejam não apenas vender o produto, mas também ter influência com quem está adquirindo este produto.

Porém, vale ressaltar que o importante, e isso não é só para os usuários do Facebook, mas como em todos os sites de redes sociais, é que devemos observá-las não somente como mais uma nova ferramenta de marketing, onde irei vender minha marca, mas sim como uma nova forma de interagir com o nosso público-alvo, e isso implica, para as empresas e agências de publicidades a não “importunar” os usuários da rede com propagandas fora de hora, anúncios pop-up ou qualquer outra forma de tentar empurrar o produto para o consumidor, como já estão acostumados a fazer nas mídias tradicionais.

Nas redes sociais essa é uma forma muito mais invasiva e não-inteligente de utilizá-las como ferramentas de negócios, a melhor é utilizá-la como ferramenta de aproximação do público e deixar que o impactado decida se quer ou não adquirir o mesmo.  Pois nas redes sociais não tem espaço para publicidade forçada, esse meio é essencialmente bilateral/comunicativo, onde o que prevalece é a busca  do usuário pelo objeto pesquisado e não o contrário.

Por: Priscylla Fernandes - Jornalista e Redatora da Interativa Digital

  • 06
  • Ago
  • 2010

A Geração C e a empresa 2.0

Por às 09:56 h

Ninguém sabe ao certo se o termo Geração Y (jovens nascidos depois de 1980) é uma realidade sociológica ou uma invenção dos profissionais de gestão. Há também um punhado de controvérsias a respeito do rótulo de “nativos digitais” – já que nem todo jovem de 22 a 30 anos produz conteúdo para redes sociais ou blogs. Mas é fato que eles convivem com a tecnologia desde criancinhas e, sobretudo, estão sempre conectados ao mundo e idolatram a mobilidade.

Talvez faça mais sentido falar em Geração C – C de comunicação, conectividade, colaboração, cocriação, customização, comunidade… a lista de palavras com C que representam o comportamento (C de novo!) desses jovens é bem mais extensa. E alcança os mais novos, os chamados Millenials, nascidos a partir de 1990.

A Geração C tem uma preferência pelo uso de mídias digitais para buscar informação, construir conhecimento e trocar ideias. Sua conduta diária é caracterizada por três atributos:
1. Uso da tecnologia como uma ferramenta cotidiana para facilitar a comunicação e o trabalho
2. Desejo de participar e expectativa de conversação e interatividade
3. Crença no valor da colaboração: o poder do “nós” é maior do que o do “eu”

As conclusões são da pesquisa Enterprise Use of Social Networking, realizada anualmente pela consultoria de TI Gartner. Esses comportamentos estão muito presentes também na relação desses jovens com o trabalho. Eles privilegiam a ausência de hierarquias rígidas, não estão preocupados em fazer carreira em uma só empresa, têm objetivos de curto prazo e querem flexibilidade de horário e local de trabalho. Para preocupação das empresas mais conservadoras, também querem transportar para o ambiente corporativo a sua realidade de acesso ilimitado a redes sociais e tudo o que diz respeito a internet.

Como explicar a um jovem dessa geração – super familiarizado com as ferramentas web 2.0, celulares etc – que ele deve estar no escritório às 8h30 da manhã para uma reunião com seus colegas, trocar ideias e planejar o dia de trabalho? Acostumado a utilizar MSN, Skype, Facebook e outros recursos, esse jovem profissional acredita que é possível fazer tudo isso à distância, em reuniões virtuais eficazes e com economia de tempo.

A web 2.0 permite a criação de um espaço aberto de trabalho, menos convencional (mas nem por isso ineficiente). Jovens talentos se sentirão atraídos por essa perspectiva na hora de escolher uma empresa para trabalhar. Não será esse um dos pontos mais importantes para uma empresa 2.0?

Por: Mariela Castro
 

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