• 16
  • Ago
  • 2010

Venha para o Hotel Areia de Ouro e conheça o melhor do turismo potiguar

Por Redação Interativa às 09:14 h

O Hotel Areia de Ouro está localizado a poucos metros da Praia de Ponta Negra em Natal, cidade do sol. O hotel reúne charme e conforto a uma estrutura arquitetônica. Sua estrutura comporta 30 suítes e terraço com duas piscinas. Venha para o Areia de Ouro e desfrute dos melhores momentos da sua vida em Natal, a capital com 300 dias de sol!

www.areiadeouro.com.br

  • 11
  • Ago
  • 2010

Conheça a Jopavi Automação Industrial

Por Redação Interativa às 15:23 h

Nascida em 1994, a Jopavi Informática foi fundada por Cleyton Viana... que na época atuava na área técnica da Corisco Tecnologia de Recife-PE. Como possuía enorme conhecimento técnico na área e um forte atrativo pela área comercial, decidiu pelo empreendedorismo.

Desde então, a empresa vem demonstrando sintonia com as mais modernas tendências tecnológicas em hardware e software e obtendo reconhecimento de clientes, fabricantes e fornecedores pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo no seguimento de AUTOMAÇÃO COMERCIAL, atuando em todas as suas vertentes.

www.jopavi.com.br

  • 11
  • Ago
  • 2010

Você sabe o que é Framework e Joomla?

Por Redação Interativa às 08:57 h

A Interativa Digital está sempre procurando desenvolver sistemas e sites que de fato tragam resultados para os nossos clientes. Seguindo essa linha de raciocínio Interativo, nosso Programador, David Martins, está desenvolvendo uma pesquisa sobre Frameworks e Joomla!. Alguns protótipos já foram criados e agora estão em fase de testes para que, em breve, essas ferramentas sejam colocadas em práticas em alguns projetos desenvolvidos pela #equipeinterativa.
 
Conheça as vantagens em utilizar essas ferramentas em seu site ou portal:

Você sabe o que é Framework?

“ Framework é um conjunto de classes que colaboram para realizar uma responsabilidade para um domínio de um subsistema da aplicação. ” - FAYAD e SCHMIDT.

Em desenvolvimento de software, um framework ou arcabouço é uma abstração que une códigos comuns entre vários projetos de software provendo uma funcionalidade genérica. Um framework pode atingir uma funcionalidade específica, por configuração, durante a programação de uma aplicação. Ao contrário das bibliotecas, é o framework quem dita o fluxo de controle da aplicação, chamado de Inversão de Controle.

Quais as vantagens em usar o Frameworks?

•Existe uma maior facilidade para a detecção de erros, visto que frameworks são peças mais concisas de software.
•Podemos nos concentrar mais com a abstração de soluções do problema que estamos tratando.
•Torna mais eficiente a resolução dos problemas.
•Como todos os itens acima ocasionam uma maior produtividade, podemos garantir que teremos uma antecipação da entrega, e uma maior satisfação dos clientes.
•Otimização de recursos.

E o Joomla, você conhece?

Joomla! (pronuncia-se djumla) é um Sistema de gestão de conteúdos (Content Management System - CMS) desenvolvido a partir do CMS Mambo. É desenvolvido em PHP e pode ser executado no servidor Web Apache ou IIS e banco de dados MySQL. É um projeto de código aberto (licença GNU/GPL). O Joomla é uma ferramenta de CMS muito poderosa, tendo recebido o "Linux Awards".


Por que o Joomla?

•Dentre os vários CMS disponíveis na web, o Joomla, criado em 2005 (a partir de outro CMS popular, o Mambo) está se tornando um dos mais populares, com uma comunidade atuante e crescente. Está fora do escopo deste artigo apresentar argumentos para adoção do Joomla, mas podemos enumerar alguns muito importantes:
•Joomla é decididamente software livre e não há perspectiva de mudança com relação à isso (isto é, vai continuar disponível gratuitamente)
•Já existem vários módulos e componentes disponíveis, criados à partir da base herdada.
•A popularidade do Joomla está crescendo rapidamente, logo, a sua comunidade
•A equipe por trás do Joomla, composta por membros chave criadores do Mambo, está fortemente comprometida com o projeto e está disposta a modernizar o software continuamente.
•É um dos CMS com mais recursos disponíveis e de fácil utilização
•Foi escrito com PHP e MySql, dois dos softwares opensource mais populares da Internet.

 

Fontes: pt.wikipedia.org/wiki/Joomla
http://www.joomla.com.br/


Quer saber um pouco mais sobre nossas pesquisas? Então, entra em contato com a nossa equipe ou segue a @interativa_rn para ficar por dentro das novidades.

 

Para maiores informações sobre o Joomla, acessa o Link:

http://www.joomla.org/




Equipe Interativa
 

  • 06
  • Ago
  • 2010

Vote na Interativa para o Prêmio Destaques do Mercado da Informática 2010

Por Redação Interativa às 10:43 h

A Interativa Digital está concorrendo na categoria Desenvolvimento de Sites ao Prêmio Destaques do Mercado da Informática 2010, e para que mais uma vez nosso trabalho seja reconhecido contamos com a sua ajuda.

Acesse o Link:  http://www.informaticaemrevista.com.br/votar.php?c=38

Na categoria: Desenvolvimento de Sites e vote na Interativa Digital.

É fácil, rápido e seguro. Para finalização da sua participação será encaminhada para o seu E-mail uma mensagem de confirmação de voto. Participe!

O seu voto é muito importante para mais essa conquista!

http://www.informaticaemrevista.com.br/votar.php?c=38

  • 06
  • Ago
  • 2010

Facebook. A rede social do marketing digital

Por Redação Interativa às 10:09 h

As plataformas de redes sociais estão se concretizando como meio disseminador, agregador e otimizador de conteúdo web.  Com isso o cenário de negócios que éramos acostumados a ver perde espaço e hoje quem dita o novo cenário empresarial são os próprios consumidores presentes nas redes sociais. Isso porque está presente nessas plataformas é está em contato direto com o consumidor, e essa aproximação gerada pelas redes sociais implica também em uma nova forma de consumo. 

Desta forma, a cada dia vão surgindo milhares de aplicações para redes sociais a fim de facilitar o convívio e interação entre os usuários e esses APP’S são ótimos disseminadores do marketing digital.

Quando falamos em aplicativos para redes sociais, o Facebook é entre todas as plataformas existentes na Web o que mais disponibiliza APP’S consistentes e que geram retorno, tanto para os usuários comuns quanto para os usuários empresariais. Além dessa vantagem de interação, o Facebook também é a rede mais populosa no mundo virtual, segundo pesquisa recente, são mais de 400 milhões de usuários cadastrados no site, onde 70% desses usuários não se encontram no País de origem da rede, os EUA e em suas plataformas estão mais de 1 milhão de desenvolvedores e empreendedores de mais de 180 Países. Outro dado importante é com relação ao número de usuários que já estão conectados via Celular, são mais de 65 milhões. Com todos esses números o Facebook se torna uma excelente ferramenta de comunicação empresarial, marketing e publicidade online.

Isso por que os usuários do Facebook interagem com 85% do que é oferecido da ferramenta, enquanto que no Orkut – Plataforma mais utilizada no Brasil, com o mesmo objetivo do Facebook, apenas 60% dos usuários interagem com toda a ferramenta. Segundo pesquisa Nielsen os usuários do Orkut têm mais interesse em atualizar o álbum de fotos, enquanto que apenas 40% dos entrevistados disseram responder os Scraps, e pasmem, 80% desses usuários não haviam observado a publicidade que está na home do site, onde digitamos nosso login e senha. Já no Facebook o usuário interage por completo com a ferramenta, e principalmente com os aplicativos disponibilizados pela plataforma.
Por isso usar a ferramenta de forma que solidifique a marca utilizando estratégicas especificas para cada nicho é essencial para as empresas que desejam não apenas vender o produto, mas também ter influência com quem está adquirindo este produto.

Porém, vale ressaltar que o importante, e isso não é só para os usuários do Facebook, mas como em todos os sites de redes sociais, é que devemos observá-las não somente como mais uma nova ferramenta de marketing, onde irei vender minha marca, mas sim como uma nova forma de interagir com o nosso público-alvo, e isso implica, para as empresas e agências de publicidades a não “importunar” os usuários da rede com propagandas fora de hora, anúncios pop-up ou qualquer outra forma de tentar empurrar o produto para o consumidor, como já estão acostumados a fazer nas mídias tradicionais.

Nas redes sociais essa é uma forma muito mais invasiva e não-inteligente de utilizá-las como ferramentas de negócios, a melhor é utilizá-la como ferramenta de aproximação do público e deixar que o impactado decida se quer ou não adquirir o mesmo.  Pois nas redes sociais não tem espaço para publicidade forçada, esse meio é essencialmente bilateral/comunicativo, onde o que prevalece é a busca  do usuário pelo objeto pesquisado e não o contrário.

Por: Priscylla Fernandes - Jornalista e Redatora da Interativa Digital