• 22
  • Jul
  • 2010

Foursquare ganha novo aplicativo para BlackBerry

Por Redação Interativa às 09:46 h

A Foursquare, a rede social em que os usuários descobrem novos restaurantes, tiram fotos dele e divulgam, lançou uma nova versão do seu aplicativo para BlackBerry. Trata-se da 1.9.0, que traz novas funcionalidades para os usuários.

Dentre as novas funções, há a possibilidade de trocar a foto do perfil de uma conta, classificar o check-in, integração com o BlackBerry Mapas e ainda traz pequenas melhorias para o smartphone economizar mais bateria.

Foursquare é a rede social em que os usuários descobrem novos restaurantes, tiram fotos dele e divulgam no site.

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  • 22
  • Jul
  • 2010

Flipboard transforma redes sociais em páginas de revista no iPad

Por Redação Interativa às 08:33 h

  • 21
  • Jul
  • 2010

7 Dicas Para Usar Mídias Sociais

Por Redação Interativa às 10:08 h

Veja as estratégias para garantir que você adote soluções do tipo de forma consciente e forte. O mercado corporativo começa a usar redes sociais de forma estratégica, conforme reportagem de Computerworld, mas muitos executivos ainda têm dúvidas sobre como gerenciar bem essas ferramentas de comunicação. A utilização mais forte de Twitter, Facebook  e outras ferramentas de mídia social é apontada pela consultoria Gartner como uma das principais tendências para o mercado de tecnologia da informação em 2010.

Na avaliação da empresa que desenvolve soluções colaborativas online Direct Labs, este será o ano da profissionalização do uso dessas tecnologias. O consultor de mídias sociais da Direct Labs, Diego Monteiro, diz que muitas empresas agem por impulso na hora de aderir ao uso de ferramentas de web 2.0 e acabam cometendo erros que podem comprometer sua marca. Confira sete dicas preparadas pelo especialista a respeito do uso eficiente de redes sociais pelas corporações.

1- Comece monitorando sua marca:

O primeiro passo, e também o mais fácil, é a criação de um monitoramento simples para entender o que estão falando sobre você, sua marca e/ou produtos nas mídias sociais. Essa estratégia pode trazer informações imprescindíveis para você entender qual é o status da sua marca na web. A partir daí, você pode pensar em ações adequadas para atuar nas mídias sociais.

2- Defina sua equipe:

Como o trabalho manual não é dispensável, é necessário ter muito bem definido quem na equipe atuará com mídias sociais. Em geral, esse trabalho é destinado a profissionais de marketing e comunicação que entendam muito bem do seu negócio, que tenham disposição para falar pela empresa, sejam usuários das principais redes sociais e estejam sempre conectados.

3- Defina sua linha de comunicação:

É preciso tomar cuidado na estratégia que você vai usar para interagir nas mídias sociais. Por isso, a melhor dica é seguir um padrão. Definir uma linguagem (formal ou informal) para ser usada sempre, o público-alvo, a abordagem ideal (adotando uma comunicação mais pessoal ou institucional), a periodicidade de seus posts (no blog corporativo, no Twitter ou qualquer outra mídia social) e um tempo máximo para responder às interações dos usuários. A linha de comunicação define as ações que serão tomadas em casos de crises e a postura adotada diante de críticas. Em ambos os casos, transparência é essencial.

4- Crie seus canais sociais (Twitter, Blog, Youtube, Flickr, etc.):

Muitas empresas tomam esse passo muito antes do que deveriam. O conceito base aqui é “estar presente onde seus clientes estão”. Se os usuários gastam a maior parte do tempo visitando canais sociais, estar presente nesses locais é essencial. Um detalhe importante é que tais canais devem ser criados seguindo uma premissa: você realmente estará presente diariamente neles, atualizando e se relacionando. Canais sociais deixados de lado definitivamente não são bem vistos pelos usuários, assim como interações não-respondidas.

5- Relacione-se, interaja:

O mais importante quando você insere sua empresa/marca nas mídias sociais é interagir com o usuário. Isso é essencial para que ele se sinta ouvido e para que entenda o quanto a opinião dele é importante para você. Todo o tipo de interação relevante do usuário deve ser respondido o mais rápido possível. Dê atenção especial para seus usuários mais ativos: os evangelizadores e destruidores de sua marca.

6- Produza conteúdo:

Neste estágio, você já tem uma equipe, uma linha de comunicação, canais sociais e já se relaciona com alguns usuários. Gerar conteúdo é um passo importante para estreitar a relação com essas pessoas, gerar valor, manter todos informados de novidades e mostrar que a empresa é viva, dinâmica e atualizada. Muitas empresas já geram muito conteúdo, mas deixam-no restrito ao site institucional, newsletters ou campanhas específicas.

Um trabalho de spreading (replicar o conteúdo em seus canais sociais) é muito importante para, mais uma vez, estar onde o usuário está. Não dá para esperar que o usuário visite o seu site. Nessa etapa é muito importante seguir as definições da linha de comunicação adotada. Em alguns casos é necessário voltar e refazer esse trabalho.

7- Fique de olho no mercado e em concorrentes:

É possível também encontrar diversas oportunidades explorando seu mercado nas mídias sociais. Uma boa maneira de fazer isso é monitorar comentários sobre palavras-chaves relacionadas ao seu negócio. Trabalhar com esses dados e se relacionar com os usuários pode render pesquisas valiosas e uma nova fonte de identificação de possíveis clientes.

 

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  • 20
  • Jul
  • 2010

Destaque Cliente Interativa: Rifóles Praia Hotel

Por Redação Interativa às 08:52 h

Luxo, Requinte, charme e aconchego.


O Rifóles Praia Hotel & Resort está localizado à beira-mar da praia de Ponta Negra, próximo aos melhores restaurantes, bares, shoppings, feiras de artesanatos e do Centro de Convenções de Natal/RN.  Dono de uma charmosa decoração temática, que nos remete a um navio pirata, com direito a colaboradores vestidos de marinheiros e arquitetura interior que lembra realmente um navio pirata, o Rifóles encanta os seus hóspedes pela originalidade.

No Rifóles Praia Hotel & Resort o hóspede encontra conforto e excelentes serviços que só um hotel 5 estrelas oferece. Todos os detalhes são pensados para tornar sua hospedagem inesquecível.

O hotel prioriza o conforto dos hóspedes, por isso conta com 204 unidades habitacionais de decoração moderna e intimista com vista panorâmica para o belíssimo Morro do Careca, símbolo da Praia de Ponta Negra.

Além do conforto das suítes e unidades habitacionais, os hóspedes dispõem também de um moderno parque aquático, uma adega com capacidade para 1.000 garrafas de vinhos e dois restaurantes, sendo um panorâmico, para se deliciar com o mar da capital potiguar e outro climatizado, onde podem saboreia pratos regionais, nacionais e internacionais ao som de uma agradável música ao vivo.

 
Rifóles Praia Hotel & Resort. Sol, mar, cinco estrelas e uma maravilhosa visão do paraíso esperam por você nesta cidade cheia de encantos.

 

Conheça um pouco mais sobre o Rifóles através da Entrevista cedida pela Gerente de Vendas do Hotel: Socorro Macedo.

 

1.Há quanto tempo o Rifóles atua no ramo de hospedagem em Natal?

No próximo mês de setembro, o Rifóles Praia Hotel & Resort completa dez anos de existência com milhares de clientes satisfeitos e que ao longo do tempo se tornaram amigos, que consideram o Rifóles como sua casa de praia em Natal - RN.

 

2.Por que a temática de Navio Pirata?

Nossa arquiteta é filha de um ex oficial da marinha, o que motivou sua paixão por temas náuticos. Ela teve a brilhante idéia de elaborar um grandioso projeto de um hotel que retratasse um navio pirata e que foi prontamente aprovada pela diretoria, por ser uma proposta totalmente diferenciada e moderna para hotelaria.

 

3.Fale sobre o Hotel.

O Rifóles é um hotel super bem conceituado tanto no mercado nacional quanto no internacional. Com altíssimo nível de aceitação, retratado e constatado através da grande procura e também pelos inúmeros elogios direcionado aos seus serviços de hospedagem.

 

4.Como é o relacionamento com os hóspedes?

O melhor possível. Temos um grande respeito pelos nossos hóspedes e o nosso principal objetivo é a satisfação e o encantamento dos nossos clientes. Utilizamos os nossos Guests Coments  para medirmos a satisfação dos hóspedes e temos conseguido índices surpreendentes positivamente, superando as nossas expectativas.

 

5.Fale sobre as noites temáticas do Rifóles.

Nas noites temáticas o hóspede Rifóles tem a oportunidade de degustar a cada jantar diferentes pratos de nacionalidades diferentes, como a gastronomia francesa, oriental, ibérica, nordestina, entre outras. O pratos são feitos pelo nosso chef francês Alain Gobert.

 

6.Como está o fluxo de turistas na capital potiguar?

 
Natal é uma cidade turística, que concorre com outros destinos da mesma região, além de outros países de clima tropical. Porém, temos conseguido aumentar este fluxo a cada ano. E nossa expectativa é que após sediarmos os jogos da próxima copa, a cidade do Natal, triplique o número de turistas, não só em período de alta temporada, mas durante todo o ano.

 

7.Fale sobre o réveillon do Rifóles.

O Réveillon do Rifóles já é tradicional na cidade do Natal. Oferecemos aos nossos hóspedes e ao público local, uma festa glamourosa com tema inspirador e decoração especial. Além um farto e requintado Buffet, regado a bebidas nacionais e importadas, além da belíssima festa embalada pela renomada Orquetra Super Oara.

 

 

8.Faça um convite aos leitores do blog para se hospedar no hotel.

Para quem procura ter uma excelente estada em Natal com opções de lazer, tranquilidade, luxo, e muitas outras facilidades e benefícios para tornar seus dias na capital potiguar ainda mais inesquecíveis, o Rifóles é a opção certa. E tudo isso embalado por sua charmosa decoração temática de navio pirata e a maravilhosa vista da Praia de Ponta Negra e o Morro do Careca.


Agora basta apenas você fazer sua reserva através do site: www.rifoles.com.br para viver momentos de felicidades nessa terra cheia de encantos que é Natal, a cidade do sol.








 

  • 19
  • Jul
  • 2010

Uma Família da Pesada ataca a Apple com Stewie Jobs

Por Redação Interativa às 15:48 h

Steve Jobs já foi tema de várias sátiras televisivas e virtuais. Para a semana começar bem, o usuário Charlesley postou no site 9 Gag uma imagem do personagem Stewie imitando o homem da Apple.

Na imagem, o bebê de Uma Família da Pesada parece em um palco, com o símbolo da Apple ao fundo, no que mais se parece com uma conferência de Jobs para a imprensa. Obviamente que o CEO da gigante Maçã nunca se comportou de forma agressiva com os espectadores, mas como se trata de uma brincadeira, tudo é válido.

Esta não é a primeira vez que Jobs torna-se sátira. Há alguns meses, ele apareceu em uma conversa com Bill Gates, seu maior concorrente no mundo tecnológico, no maior estilo quadrinhos, e também em um e-mail que respondia as perguntas do macmaníacos automaticamente.

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