Presenciando todo o crescimento do Kindle, o leitor de e-books da Amazon, a Sharp anunciou oficialmente que entrará para o mercado de leitores digitais para tentar fazer sucesso neste nicho tão disputado.
A Sharp revelou que além de lançar o seu próprio e-reader, a empresa planeja a criação de uma loja virtual para a distribuição e comercialização de livros virtuais. O gadget não funcionará apenas para ler. Com ele será possível ouvir música e assistir a vídeos.
Com tamanha expansão do mercado de tablets e e-readers, a Sharp não é a única que vai investir no mercado de livros digitais. Google, Sony e a operadora de telefonia celular do Japão, a KDDI, também planejam entrar neste nicho do mercado tecnológico.
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- 22
- Jul
- 2010
Cinquenta e Nove Porcento dos americanos acessam a internet através de smartphones
A maioria da população norte-americana acessa a internet através de smartphones e notebooks. Uma pesquisa realizada pela Pew Research Center, mostra que 59% das pessoas já utilizam a tecnologia da web móvel.
De todos os dados obtidos pela pesquisa, os jovems são os que mais utilizam desta tecnologia: 90% possuem smartphones, 52% usam o celular para acessar e-mail, 23% visitam seus perfis nas redes sociais como Facebook, MySpace e Twitter. O restante usa a internet móvel para assistir vídeos e jogar games.
Em 2009, o número de norte-americanos que utilizam a internet via smartphone ou notebook era de 51%. Um ano depois e o pecentual sobe 8%. Se depender dos novos gadgets, os números apresentados pela Pew Research Center serão pequenos já em 2011.
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A Foursquare, a rede social em que os usuários descobrem novos restaurantes, tiram fotos dele e divulgam, lançou uma nova versão do seu aplicativo para BlackBerry. Trata-se da 1.9.0, que traz novas funcionalidades para os usuários.
Dentre as novas funções, há a possibilidade de trocar a foto do perfil de uma conta, classificar o check-in, integração com o BlackBerry Mapas e ainda traz pequenas melhorias para o smartphone economizar mais bateria.
Foursquare é a rede social em que os usuários descobrem novos restaurantes, tiram fotos dele e divulgam no site.
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- 22
- Jul
- 2010
Flipboard transforma redes sociais em páginas de revista no iPad
Veja as estratégias para garantir que você adote soluções do tipo de forma consciente e forte. O mercado corporativo começa a usar redes sociais de forma estratégica, conforme reportagem de Computerworld, mas muitos executivos ainda têm dúvidas sobre como gerenciar bem essas ferramentas de comunicação. A utilização mais forte de Twitter, Facebook e outras ferramentas de mídia social é apontada pela consultoria Gartner como uma das principais tendências para o mercado de tecnologia da informação em 2010.
Na avaliação da empresa que desenvolve soluções colaborativas online Direct Labs, este será o ano da profissionalização do uso dessas tecnologias. O consultor de mídias sociais da Direct Labs, Diego Monteiro, diz que muitas empresas agem por impulso na hora de aderir ao uso de ferramentas de web 2.0 e acabam cometendo erros que podem comprometer sua marca. Confira sete dicas preparadas pelo especialista a respeito do uso eficiente de redes sociais pelas corporações.
1- Comece monitorando sua marca:
O primeiro passo, e também o mais fácil, é a criação de um monitoramento simples para entender o que estão falando sobre você, sua marca e/ou produtos nas mídias sociais. Essa estratégia pode trazer informações imprescindíveis para você entender qual é o status da sua marca na web. A partir daí, você pode pensar em ações adequadas para atuar nas mídias sociais.
2- Defina sua equipe:
Como o trabalho manual não é dispensável, é necessário ter muito bem definido quem na equipe atuará com mídias sociais. Em geral, esse trabalho é destinado a profissionais de marketing e comunicação que entendam muito bem do seu negócio, que tenham disposição para falar pela empresa, sejam usuários das principais redes sociais e estejam sempre conectados.
3- Defina sua linha de comunicação:
É preciso tomar cuidado na estratégia que você vai usar para interagir nas mídias sociais. Por isso, a melhor dica é seguir um padrão. Definir uma linguagem (formal ou informal) para ser usada sempre, o público-alvo, a abordagem ideal (adotando uma comunicação mais pessoal ou institucional), a periodicidade de seus posts (no blog corporativo, no Twitter ou qualquer outra mídia social) e um tempo máximo para responder às interações dos usuários. A linha de comunicação define as ações que serão tomadas em casos de crises e a postura adotada diante de críticas. Em ambos os casos, transparência é essencial.
4- Crie seus canais sociais (Twitter, Blog, Youtube, Flickr, etc.):
Muitas empresas tomam esse passo muito antes do que deveriam. O conceito base aqui é “estar presente onde seus clientes estão”. Se os usuários gastam a maior parte do tempo visitando canais sociais, estar presente nesses locais é essencial. Um detalhe importante é que tais canais devem ser criados seguindo uma premissa: você realmente estará presente diariamente neles, atualizando e se relacionando. Canais sociais deixados de lado definitivamente não são bem vistos pelos usuários, assim como interações não-respondidas.
5- Relacione-se, interaja:
O mais importante quando você insere sua empresa/marca nas mídias sociais é interagir com o usuário. Isso é essencial para que ele se sinta ouvido e para que entenda o quanto a opinião dele é importante para você. Todo o tipo de interação relevante do usuário deve ser respondido o mais rápido possível. Dê atenção especial para seus usuários mais ativos: os evangelizadores e destruidores de sua marca.
6- Produza conteúdo:
Neste estágio, você já tem uma equipe, uma linha de comunicação, canais sociais e já se relaciona com alguns usuários. Gerar conteúdo é um passo importante para estreitar a relação com essas pessoas, gerar valor, manter todos informados de novidades e mostrar que a empresa é viva, dinâmica e atualizada. Muitas empresas já geram muito conteúdo, mas deixam-no restrito ao site institucional, newsletters ou campanhas específicas.
Um trabalho de spreading (replicar o conteúdo em seus canais sociais) é muito importante para, mais uma vez, estar onde o usuário está. Não dá para esperar que o usuário visite o seu site. Nessa etapa é muito importante seguir as definições da linha de comunicação adotada. Em alguns casos é necessário voltar e refazer esse trabalho.
7- Fique de olho no mercado e em concorrentes:
É possível também encontrar diversas oportunidades explorando seu mercado nas mídias sociais. Uma boa maneira de fazer isso é monitorar comentários sobre palavras-chaves relacionadas ao seu negócio. Trabalhar com esses dados e se relacionar com os usuários pode render pesquisas valiosas e uma nova fonte de identificação de possíveis clientes.
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