• 17
  • Mai
  • 2010

Facebook na primeira página dos navegadores

Por Redação Interativa às 09:29h

Os donos do Facebook não estão contentes com a supremacia do Google. Para tentar acabar com isso, a rede social agora quer que as pessoas tenham o site como página inicial nos navegadores.

Ao entrar na página inicial do Facebook, os norte-americanos se deparam com um banner que pergunta ao usuário se ele quer tornar a rede social sua página inicial ao abrir o navegador, e ainda traz a frase: "Rápido acesso". Esta propaganda só funciona nos browsers da Mozilla, o Firefox e no da Microsoft, o Internet Explorer. No Google Chrome, os usuários não conseguem fazer tal alteração.

Esta tática é para tentar deixar o Google para trás, uma que a gigante da internet é mais acessada nos Estados Unidos do que o Facebook. Será que a rede social conseguirá tal feito? Será uma ameaça para o Google? Difícil é tirar esta supremacia que dura anos e anos.


Mais sobre o Facebook:

Facebook tem mais uma grande falha em sua segurança

Depois de todas as falhas de segurança do Facebook, eis que surge mais uma notícia para intimidar os usuários. O site FacebookSearch abusa de uma das brechas no sistema de segurança da rede social e permite que qualquer pessoa veja o que os outros comentam.

Este site espião não foi desenvolvido maliciosamente. Seus criadores tiveram um intuito excelente: o de mostrar a Mark Zuckerberg e a seus funcionários que as brechas na segurança são intoleráveis e também a de chamar atenção pelas sequências de falhas da rede social.

Os criadores do FacebookSearch dizem que os responsáveis pela segurança do Facebook não fazem um bom trabalho. Infelizmente a maior rede social do mundo está com sérios problemas. Até quando o internauta terá que aguentar isso? Até quando as pessoas terão sua privacidade invadida? São perguntas sérias, mas que o Facebook aparentemente não sabe responder.
 

Mais notícias você encontro no site: www.pop.com.br