As redes sociais podem ser alternativas importantes de publicidade gratuita para aquelas empresas que investirem esforços e utilizarem esses ambientes apra melhorar a comunicação e o marketing com seus usuários.. Mas o bom é que também é possível pagar barato por anúncios nos sites de rede sociais.
Um estudo feito pela comScore ressalta a crescente importância das redes sociais na publicidade online e uma maior aceitação pelos anunciantes. Cerca de um em cada cinco dos anúncios convencionais veiculados na internet dos Estados Unidos são vistos em sites de redes sociais como o MySpace e o Facebook, os mais utilizados pelos sobrinhos do Tio Sam. A pesquisa da comScore informa que os sites de mídia social responderam por 21% dos anúncios em formato convencional da internet dos EUA, em julho, e MySpace e Facebook receberam mais de 80% desses anúncios.
Outro dado apontado pelo estudo foi a crescente concorrência entre os sites de mídia social e empresas de internet estabelecidas como o Yahoo! e a America Online, que há muito se definem como principais veículos online para os anúncios de grandes marcas.
“Como os principais sites de mídia social conseguem oferecer alcance e frequência satisfatórios junto ao público-alvo visado e a baixo custo, parece que alguns anunciantes estão ansiosos por usá-los como um novo veículo para sua publicidade,” disse Jeff Hackett, vice-presidente sênior da comScore.
Por outro lado, como o conteúdo nos sites de mídia social é criado pelos usuários e pode, por isso, ser ousado ou ofensivo, há quem questione a disposição dos anunciantes para veicular suas marcas em companhia de conteúdo desse tipo.
Além do benefício de anunciar a marca em ambientes onde os usuários se divertem e comunicam, outra razão que faz aumentar o interesse dos anunciantes é o preço dos anúncios nas redes sociais que é bem menor do que em grandes portais.
Continue Lendo: www.publicidadenaweb.com.br