• 21
  • Jun
  • 2010

Sucesso da missão a centros tecnológicos é comemorado por empresários de TI

Por Redação Interativa às 08:47h

A missão organizada pelo projeto de Tecnologia da Informação e Comunicação – PROTIC, que visitou centros tecnológicos da Paraíba e Pernambuco, rendeu resultados acima das expectativas de acordo com os empresários e executivos potiguares que participaram das visitas. O roteiro incluiu visitas técnicas à Fundação Parque Tecnológico da Paraíba – PAQTCPB, em Campina Grande, ao Centro de Estudos e Sistemas Avançados de Recife – CESAR e ao Porto Digital. O grupo também visitou o Instituto Nokia, a Softex-Recife, Procenge e o Sindicato das Empresas de Informática de PE.

O gestor do PROTIC, Carlos Von Sohsten, declara que a missão possibilitou aos empresários conhecerem profundamente o funcionamento dos parques tecnológicos visitados, além de realizarem intercâmbio de experiências e know-how com empresas e instituições de apoio da região Nordeste. “Entre os resultados que obtivemos também estão a expansão da rede de contatos destas empresas e o acesso a startups que participam de incubadoras e editais de subvenção econômica”, comemora von Sohsten, com o sucesso da ação.

O empresário Élson Freire, da Plugtech, declarou que a missão foi muito importante para fortalecer a relação dos empresários locais no sentido de se criar uma cultura de busca conjunta por subvenções econômicas. “As visitas nos mostraram o que de mais moderno vem sendo aplicado nos centros tecnológicos no Nordeste, além de nos orientar sobre as melhores ferramentas e instituições para aporte de recursos destinados à área de TI”, diz Freire.

“Durante a missão, fiquei muito empolgado com o trabalho realizado pela Assespro e pela Sofitex Recife, que realizam ações fortes e com vários casos de sucesso no segmento de tecnologia da informação. Foi possível perceber que as empresas locais precisam trabalhar em associação e não como concorrentes, unindo-se para que haja o fortalecimento do setor”, observa Leonardo Annes da Interativa Digital. O empresário também elogiou a oportunidade de fortalecer o relacionamento com outras empresas e conhecer a aplicação de novas tecnologias, como softwares usando a metodologia de organização denominada scrum.

Além das empresas acima citadas, participaram da missão representantes da Tec-Soft, Attallus/ATI, ActiveSoft, Miranda Computação, Gestec, Linconet, Informática em Revista, Tink!, Office Solutions, NatalSoft, Sin Tecnologia e Radar Segurança Eletrônica.

Informativo online: http://sebraern.interjornal.com.br/informativo.kmf?cod=378