A Apple quer estar em todos os lugares ao mesmo tempo, tanto no mundo dos gadgets quanto dos serviços online. Para ficar bem próximo da dominação da tecnologia, a empresa de Steve Jobs agora planeja alugar episódios de seriados da televisão por um preço muito abaixo no mercado norte-americano: apenas US$0.99.
A notícia surgiu através do site NewTeeVee. Eles divulgaram que a Apple pretende trazer a sua TV o aluguel de seriados de televisão a um preço muito competitivo. De acordo com a matéria, Jobs estaria negociando com vários canais dos EUA. O serviçço daria ao usuário um prazo de trinta dias para assistir ao vídeo depois de comprá-lo.
A Apple ainda não se pronunciou sobre o assunto. Como Jobs adora esconder a sete chaves os seus planos de conquistar cada fatia do mercado tecnológico, será difícil a empresa dele falar sobre este assunto se não estiver tudo pronto para o consumidor.
Continue Lendo: www.pop.com.br
A empresa da China chamada Chile acaba de anunciar o seu próprio tablet - batizado com o mesmo nome da empresa - com o sistema do Google, o Android 2.1.
Este tablet conta com um processador ARM11 de 720 MHz, possui uma tela sensível ao toque resistiva de sete polegadas com resolução de 800 x 600, 256 MB de memória RAM, dois gigabytes de espaço de armazenamento e uma entrada para cartão de memória SDHC de até 32 GB. Há ainda uma entrada para fones de ouvido de 3,5 milímetros. Ele ainda tem acelerômetro, igualmente ao iPad e uma bateria de 4500 mAH.
Ainda não se sabe quando o Chile chegará ao mercado mundial. Nenhuma data foi divulgada e muito menos o seu valor. Por enquanto, apenas a imagem e especificações técnicas foram reveladas.
Continue Lendo: www.pop.com.br
Para os mais velhos, as fitas cassetes estão presentes em várias caixas de sapatos e não há lugar para escutá-las. A fim de ajudar este nostálgico público, a empresa Hideoto colocou no mercado o digitalizador destas fitas.
Batizado de Hideoto, da empresa japonesa TEC, o gadget transforma as faixas das fitas cassetes em músicas digitais. Basta plugar o produto na entrada USB de um computador, instalar o software e mandar ver no processo de digitalização. Hideoto converte as músicas para os formatos MP3, WAV e WMA, de 32 Kpbs a 320 Kbps.
Hideoto já se encontra à venda em lojas japonesas. Ele não sai por menos de US$ 58. O produto não tem data para ser comercializado em outros países, mas isto não é empecilho para os internautas que possuem um cartão de crédito internacional.
Continue Lendo: www.pop.com.br
- 14
- Jul
- 2010
É do Brasiiiiil! Polvo Paul ganha site brasileiro Pergunte ao Polvo
O site Pergunte ao Polvo surguiu depois a partida entre Alemanha e Uruguai, na qual a seleção europeia levou a melhor e também a medalha de bronze pelo terceiro lugar na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Desenvolvida por Bruno Barreto, 20 anos, e com design de seu amigo Fábio Bueno, a página na internet ficou conhecida em menos de 24 horas e acabou na lista do Trending Topics nacional do Twiter.
O sucesso não veio por acaso. A página foi criada depois que o polvo Paul ganhou fama mundial após acertar se a Alemanha passaria ou não pelos seus adversários na fase mata-mata. A rápida disseminação do site tornou o Pergunte ao Polvo um meme na web nacional. "Depois da partida pensei que seria legal as pessoas poder perguntar qualquer coisa ao polvo. A partir daí veio a ideia de criar o site".
Sobre a escolha de uma das duas palavras, Bruno revelou que é isso é aleatório. "Por incrível que pareça, o polvo escolhe uma das duas palavras". Será que ele já acertou alguma coisa? Bruno recebeu congratulações por isso: "Sim, várias pessoas comentaram comigo. Disseram que ele acerta quase tudo".
Segundo números divulgados por Barreto, em apenas quarenta e oito horas após a criação do Pergunte ao Polvo o site teve mais de cem mil visitas e quase um milhões de pageviews.
Quem quiser acessar o site Pergunte ao Polvo, basta acessar o link no retângulo abaixo. Cuidado com o que escolher... O Paul brazuca acerta quase tudo.
A foto acima mostra a escolha entre POP ou CHATO. O polvo sabe escolher bem!
Continue Lendo: www.pop.com.br
- 12
- Jul
- 2010
Autor desconhecido é o primeiro a vender 1 milhão de ebooks
A onda dos leitores de livros digitais tem dado oportunidade para que grandes talentos mostrem os seus trabalhos. Este é o caso do escritor James Patterson, o primeiro a alcançar a marca de 1.140.000 de e-books vendidos.
Entre os sucessos do autor estão as histórias do personagem Alex Cross, um fisiologista que mora na Quinta Avenida, em Washington DC (EUA), que vive grandes histórias de suspense e romance ao lado de sua namorada Brianna Stone.
Esta marca atingida por Patterson mostra que escritores desconhecidos podem fazer sucesso como astros da literatura, como Dan Brown, autor de O Código da Vinci.
Continue Lendo: www.pop.com.br