A internet frequentemente é considerada um mar de informações caóticas. Por um lado, na maior parte dos casos nada é tão dramático como dizem - muito é organizado e fácil de encontrar, principalmente com os esforços do Google e similares -, por outro é fato que diariamente muito se perde na torrente de informações.
Um exemplo simples e atual é o próprio Twitter. Com milhões de usuários alimentando suas timelines diariamente, informações de todos os tipos se juntam a um histórico extenso que, apesar de registrado em seus servidores e indexado pelo Google, é geralmente desconsiderado por profissionais e empresas. Mas acredite - eles estão falando de você, ou pelo menos de algo que te interessa.
A utilização de mídias sociais como estratégia para acompanhamento de mercado e divulgação de novidades já se torna comum, e o Twitter é cada vez mais uma arma nesse sentido. Isso porque ele permite uma comunicação constante e sincera - para os usuários, o Twitter é um local para, além da distribuição e reprodução de informações, conversas, elogios e comemorações, xingamentos e frustrações, piadas e humor, histórias e fofocas. Basicamente, conseguimos obter gratuitamente opiniões e dados comportamentais que muitas empresas sofrem para obterem por meio de pesquisas extensas de mercado.
Claro, dados do tipo podem ser encontrados na internet em outros meios, como o Facebook, Orkut ou mesmo em sites e blogs. Mas mais do que a sinceridade do “O que você está fazendo agora”, o Twitter tem a vantagem de representar menos trabalho para atualização, além de ter o sistema de busca melhor estruturado entre os grupos.
Enquanto vários usuários comuns não tem blogs, pelo Twitter conseguimos que estes atualizem facilmente e espontaneamente suas opiniões sobre diversos tópicos, com uma força superior, como todos puderam constatar recentemente no caso “Cala Boca Galvão”, que liderou os tópicos mais populares do Twitter na Copa (O posto depois passou para Mick Jagger, que foi acusado de “azarar” os jogos que assistiu).
Com a mera menção de uma palavra-chave, a busca do Twitter se mostra inestimável - temos em tempo real todas as atualizações a respeito dela, assim como um histórico. Uma rápida amostragem nos garante opiniões a respeito de um produto, serviço ou marca, e um acompanhamento frequente pode trazer luz a diversas informações interessantes à sua empresa, ou ainda a respeito de seus concorrentes.
Várias ferramentas - muitas das quais gratuitas - são utilizadas para esse acompanhamento e análise, mas o básico é o Twitter Search, nativo da mídia social. Mesmo assim, se você ou sua empresa não tem tempo ou disposição para acompanhar esses sentimentos do público, já existem agências de publicidade que fazem esse acompanhamento e relatórios, incluindo outros serviços e mídias. O investimento pode variar de acordo com a solução oferecida e sua necessidade, mas vale a pena considerar - se a voz do povo é a voz de Deus, no momento Deus está no Twitter.
Continue Lendo: www.pop.com.br
Muito tempo se passou e só agora o Google resolveu lançar a ferramenta de assinaturas por Rich Text, que permite a inserção de links e imagens ao final de cada mensagem enviada ou respondida.
Para configurar o novo recurso do Google, basta acessar as configuração do e-mail e clicar em "Settings" (configurações). Vá em "General" (Geral) e depois desça a página até achar a parte Assinatura. Depois de todos estes passos, basta ser criativo para criar uma assinatura bem legal e chamativa.
O Gmail é o maior serviço de e-mail do mundo, batendo até mesmo o Hotmail, da Microsoft. Com tantas inovações em pouco tempo, é fato que as pessoas preferem este serviço do que outros, que as vezes podem ser melhores, mas não tão eficazes.
Continue Lendo: www.pop.com.br
O Facebook anunciou nesta sexta-feira, 09 de julho, que a loja de presentes da rede social, mais conhecida como Gift Shop, encerrá suas atividades no dia primeiro de agosto. Entretanto, os presentes recebidos ficarão no perfil do internauta.
Jared Morgenstern, um dos chefes do Facebook, disse que o encerramento da loja de presentes pode desapontar muito o público, mas que eles tomaram esta decisão depois de uma reflexão em concentrar esforços em outras áreas de desenvolvimento.
É muito provável que o Facebook nada tenha lucrado com a loja de presentes. Como eles divulgaram, é melhor investir em aplicativos novos e lucrativos do que em algo que não rende tanto dinheiro aos cofres da rede social.
Continue Lendo: www.pop.com.br
- 12
- Jul
- 2010
AData lançará pen drives com times da Copa do Mundo de 2010
A Copa do Mundo de 2010 na África do Sul já acabou, mas ainda muito dinheiro pode ser ganho com produtos referentes às seleções. Foi o que pensou a empresa AData, que colocará no mercado pen drives com as cores dos uniformes das principais países que disputaram o mundial deste ano.
Para os fanáticos por futebol e principalmente pelo Mundial da FIFA, eis que surge o The Series T001 Soccer Jersey pen drives. Eles vêm pintados com a cor da seleção favorita do consumidor, como o do Brasil, que vem com calção azul e camiseta amarela.
Estes pen drives são muito resistentes; até a prova de respingos d´água. O comprador pode escolher entre a seleção do Brasil, Coreia do Sul, Itália, Argentina, Alemanha, Estados Unidos e entre outros.
Os pen drives estão programados para chegar no mercado até o final do mês (julho)
Continue Lendo: www.pop.com.br
Barbie e iPhone: uma combinação para agradar qualquer garota. A poltrona da boneca mais famosa do mundo ganhou uma versão high tech e virou um dock para o smartphone da Apple.
Batizada de Barbie VP Executive Chair, esta estação para o celular da gigante Maçã é feita de plástico na cor rosa e serve apenas para recarregar o aparelho e também colocá-lo para descansar em uma confortável cadeira.
O dock da Barbie já é vendido em várias lojas físicas e online dos Estados Unidos. Ela sai por US$39.
Continue Lendo: www.pop.com.br