• 25
  • Out
  • 2011

Conheça o colégio Santa Águeda

Por Redação Interativa às 10:29 h

Santa Águeda é uma das maiores heroínas da Igreja primitiva. Natural da Sicília, na Itália, pertenceu a uma das mais nobres famílias do País. De pouca idade, Águeda consagrou-se a Deus pelo voto de castidade. O governador Quitiano, tendo tido notícia da formosura e grande riqueza de Águeda, acusada do crime de pertencer à Religião Cristã, mandou-lhe ordem de prisão. Águeda, vendo-se nas mãos de perseguidores exclamou: "Jesus Cristo, Senhor de todas as coisas, vós vedes o meu coração e lhe conheceis o desejo. Tomai posse da minha alma e de tudo o que me pertence. Sois o Pastor, eu sou vossa ovelha. Fazei que seja digna de vencer as tentações do Demônio".

Levada à presença do governador, este vendo-lhe a extraordinária beleza, ficou tomado de violenta paixão pela jovem e atreveu-se a incomodá-la com propostas indecentes. Águeda, indignada rejeitou-lhe a presença e elogios e declarou preferir a morte que manchar o nome de cristã. Quintiano, aparentemente, desistiu do plano diabólico, mas para conseguir os maldosos fins, mandou entregar a jovem a uma protistuta, mulher de má fama, na esperança de, na convivência com esta pessoa, Águeda se tornasse accessível.

Enganou-se porém o Governador. A mulher nada conseguiu e, depois de um trabalho inútil, durante 30 (trinta) dias pediu a Quitiano que afastasse Águeda de sua casa. Começou então o martírio da nobre siciliana. Tendo-a perante o Tribunal, Quitiano consultou-a com estas palavras: "não te envergonhas de rebaixar-te à escravidão do Cristianismo, quando pertences a nobre família"? Águeda respondeu: "escravidão de Cristo é liberdade e está acima de todas as riquezas dos Reis". A resposta a esta declaração foram bofetadas tão bárbaras, que fizeram a jovem desmaiar. Depois desta e de outras brutalidades a santa mártir foi metida na prisão, com graves ameaças de ser sujeita a maiores torturas, se não resolvesse abandonar a Religião de Jesus Cristo.

No dia seguinte foram realizados os bárbaros planos. Quitiano ordenou que a jovem fosse torturada, os membros lhe fossem deslocados e o corpo todo queimado com chapas de cobre em brasa e os seios cortados com alicates de ferro. Referindo-se a esta última brutalidade, Águeda disse ao Juiz: "Não te envergonhas de mutilar na mulher o que a tua mãe te deu para dele tirares o alimento? Após esta tortura crudelíssima, Águeda foi levada novamente à cadeia com ordem expressa de que não lhe fosse admitido nenhum tratamento a fim de curar-lhe as feridas. Deus, porém, que confunde os planos dos homens, enviou um auxílio para sua serva. Durante a noite lhe apareceu um bondoso velho, que se dizia mandado por Jesus cristo, para aliviar os seus sofrimentos e curá-la (o velho era o Apóstolo São Pedro), elogiou-lhe a firmeza e animou-a a continuar impávida no sofrimento. A visão desapareceu e Águeda, com muita admiração, viu-se totalmente curada. Cheia de gratidão, entoou cânticos, louvando a misericórdia e bondade de Deus. Os guardas, ouvindo-a cantar, abriram a porta e vendo-a curada, fugiram cheios de pavor.

As companheiras de prisão de Águeda aconselharam-na a fugir, aproveitando ocasião tão propícia. Ela, porém, disse: Deus me livre de abandonar o sofrimento antes de ter em minhas mãos, a palma da vitória. Passados quatro dias Águeda foi novamente apresentada ao Juiz. Este não deixou de exprimir admiração, ao vê-la completamente restabelecida. Águeda deu-lhe a explicação: vê e reconhece a onipotência de Deus a quem adoro; foi Ele quem me curou as feridas e me restituiu os seios. Como podes, pois, exigir de mim que o abandones? Não! Não pode haver tortura por mais cruel que seja que me faça separar-me de meu Deus. O Juiz não se conteve mais.

Tremendo de ódio e fora de si, deu ordem para que Águeda fosse despida e envolvida sobre cacos de vidro e brasas acesas. A santa sujeitou-se a mais esta ordem bárbara. De repente, sentiu-se forte tremor de terra. Uma parede bem perto de Quitiano desabou e sepultou os amigos mais íntimos do Juiz. Diante disso, o povo exclamou: "Eis o castigo que veio por causa do sofrimento de Águeda".

www.colegiosantaagueda.com.br

 

  • 06
  • Out
  • 2011

Prêmio Informática em Revista 2011

Por Redação Interativa às 14:53 h

A Interativa Digital está concorrendo na categoria Desenvolvimento de Sites ao Prêmio Destaques do Mercado da Informática 2011, e para que mais uma vez nosso trabalho seja reconhecido contamos com a sua ajuda.

Acesse o Link abaixo, em seguida escolha a categoria: Desenvolvimento de Sites e vote na Interativa Digital. Para finalização da sua participação será encaminhada para o seu E-mail uma mensagem de confirmação de voto, basta confirmar a sua escolha :

www.informaticaemrevista.com.br/votar.php?c=38


Participe! O seu voto é muito importante para mais essa nova conquista!
 

É fácil, rápido e seguro.



Equipe Interativa Digital.
 

  • 15
  • Set
  • 2011

Nossa Homenagem aos Clientes Interativa!

Por Redação Interativa às 15:51 h

Queremos homenagear a todos os Clientes Interativa pelo seu dia!


São vocês o nosso motivo de existir, é para cada um de vocês que desenvolvemos soluções interativas que tragam resultados positivos para as suas empresas.


Parabéns!


15 de Setembro. Dia do Cliente.
 

 

  • 14
  • Set
  • 2011

Conheça a sua casa de campo: Fazenda Real!

Por Redação Interativa às 16:25 h

O Condomínio Fazenda Real Residence I/II está localizado na BR 304, Km 285, no município de Macaíba/RN a 30 Km de Natal/RN. Edificado em terreno medindo uma área total de 949.046,86 m², com 682 lotes individuais, estábulo com baias, pista de cavalgada, charretes, cavalos, vacas, carneiros, aves variadas, três lagos e córrego para pescaria, quiosques com churrasqueiras, piscinas adulto e infantil, campo de futebol, quadra poliesportiva, quadra de tênis, quadra de vôlei de praia, salão de festas, salão de jogos, pomar, horta, fábrica de queijo e templo ecumênico.

Um novo conceito de moradia, lazer e qualidade de vida onde você realiza o sonho da casa de campo, podendo viver em paz com a natureza, ouvindo o canto dos pássaros e desfrutando de toda tranqüilidade, conforto, segurança e infra estrutura de uma fazenda, tudo perto de Natal.

Imagine acordar pela manhã e ter à mesa o leite puro, o queijo fresco, as hortaliças sem agrotóxicos, ovos e galinhas sem hormônios. Poder passear de charrete, andar a cavalo, caminhar pelas trilhas ecológicas, pescar nos três lagos ou no córrego e saborear um delicioso peixe fresco ou colher as frutas que irão enriquecer o seu cardápio.

Caso prefira simplesmente contemplar o silêncio da natureza para aliviar o stress da cidade ou fazer uma agradável leitura, mesas e banquinhos estão espalhados por toda a área verde do condomínio, para a sua comodidade.

As áreas de lazer são um atrativo à parte, com campo de futebol, quadra de tênis, quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva, parquinhos rústicos com tirolesa, salão de jogos, salão de festas, piscina adulto e infantil. E se o assunto for churrasco, você dispõe de churrasqueiras equipadas com giragrill e utensílios de cutelaria.

Em fim, um lugar onde a natureza lhe dá tudo que você sempre sonhou, um mundo de novas sensações em contato com a natureza e os animais. Os fins de semana ganharão novos motivos para reunir os amigos, celebras as coisas boas da vida.

Sinta-se em casa, na sua casa de campo.

www.fazendarealrn.com.br

 

  • 08
  • Set
  • 2011

Conheça a WM Construções e Montagens

Por Redação Interativa às 14:37 h

Para a atuação da WM Construções na produção de energia limpa e renovável, contamos com profissionais com vasta experiência no setor. Esta experiência foi aplicada na construção do Parque Eólico de Rio do Fogo em 2004, primeiro parque em operação comercial do PROINFA.

Atualmente somos líderes na construção de infraestrutura elétrica de parques eólicos, com mais de 1.000 Megas instalados ou em implantação.

Prova que a WM sabe o que faz e que a consciência ambiental é o que move nossas ações.

 

www.wmconstrucoesemontagens.com.br