As ferramentas da Web 2.0 (redes sociais, blogs, comunidades) permitem atingir um alto nível de interatividade e levar a marca, os serviços e os produtos das empresa, a um grande número de clientes e consumidores potenciais com alto grau de abrangência e, ao mesmo tempo, com custos muito baixos.Através da utilização correta das redes sociais é possível atingir nichos de mercado antes difíceis de ser alcançados pelas mídias tradicionais e também interagir com esses nichos. Utilizando ferramentas 2.0, tais como blogs, podcasts e redes de relacionamento online é bem mais fácil gerar valor junto a um público segmentado e, como consequência, fortalecer a sua marca.
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A Nike vai lançar a campanha “Write the Future”, com a participação de Nilmar, Cristiano Ronaldo, Luís Fabiano, Rooney, entre outros nomes do futebol mundial. E para isso escolheu a rede social de maior audiência nos EUA, o Facebook.
O lançamento da campanha vai ser transmitido ao vivo no canal oficial da Nike: www.facebook.com/nikefutebol. Imagens impactantes sobre a vida dos atletas e muita ação é o que promete a companhia em suas ações.
O comercial chegará à mídia aberta no sábado, pouco antes da partida final da UEFA Champions League. Essa investida da Nike visa firmar o nome da marca como uma das grandes colaboradoras da Copa do Mundo. A companhia vestirá as seleções do Brasil, Coreia do Sul, Holanda, Estados Unidos, Portugal, Austrália, Nova Zelândia, Sérvia e Eslovênia.
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Interesse de agências e anunciantes em mensurar os endereços motivou o lançamento de dois novos serviços
De olho na forte tendência de crescimento das redes sociais como canais de contato entre empresas e consumidores, o Ibope Mídia e o Ibope Nielsen Online lançaram nesta quarta-feira, 12, em São Paulo, duas ferramentas capazes de mensurar esses endereços e balizar os planejamentos de marketing online.
A BuzzMetrics, por exemplo, chega ao Brasil com cobertura de mais de 4,5 milhões de blogs, cerca de 70 mil fóruns e algo como 50 milhões de comentários por mês. Com essa base, a proposta da ferramenta é analisar - através de uma palavra-chave - qual a repercussão das marcas, produtos, campanhas e eventos nos ambientes virtuais. O levantamento inclui ainda citações em vídeos e nos sites das empresas de mídia tradicional.
"A BuzzMetrics se concentra em uma área que não pode ser 'commoditizada', ou seja, na análise de comportamento. Mais do que gerar relatórios, nosso objetivo é descobrir tendências e estudar quanto se fala, quem fala e quem escuta, como se fala, entre outras variáveis", contou Lydia Worthington, vice-presidente de pesquisas da BuzzMetrics.
A outra ferramenta apresentada foi a VideoCensus, que analisa o desempenho de vídeos e anúncios inseridos neste formato com métricas como tempo médio assistido e quais os conteúdos mais acessados. A ideia é auxiliar na compreensão de quais tipos de conteúdo geram mais tráfego e ajudar na valorização dos espaços publicitários das empresas na rede.
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Pouco tempo depois de Steve Jobs anunciar o lançamento do iPhone 4G, é natural e muito de praxe da Apple abaixar os valores. Nos Estados Unidos, a rede de supermercados Wallmart anunciou que venderá o iPhone 3GS de dezesseis gigabytes por US$97, mais a assinatura de um plano.
Em uma tentativa de distorcer a realidade, a rede divulgou ao site ZDNet que a redução no preço do iPhone 3GS é uma política da própria empresa em dar grandes descontos em vários produtos. O desconto já é dado desde hoje, 25 de maio, há poucos dias da Apple lançar uma nova versão de seu smartphone.
O iPhone 3G e iPhone 3GS custa US$97 apenas no Wallmart, mas vale lembrar que o valor só é possível para quem também assinar o plano da AT&T de US$197 anuais.
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- 25
- Mai
- 2010
Privacidade do usuário evapora para a ‘nuvem’ da internet
Sites com informações de internautas estão entre os mais lidos.
Facebook mudou política de privacidade, causando polêmica.
“Nuvem” tem sido o termo preferido por alguns segmentos da indústria para se referir à internet. Mas essa “nuvem”, formada de servidores, processamento distribuído e “recursos sob demanda”, é também formada em grande parte por dados – dados “evaporados” da privacidade de todos os internautas. Essa evaporação se dá por meio do envio intencional de informações, mas também pela desinformação e até por erros técnicos.
Os sites mais populares recordam seus dados. A Alexa mantém um ranking com os sites mais populares da web. Em primeiro lugar, aparece o Google. Em segundo, o Facebook. Em outras palavras, o Facebook não é apenas a maior rede social do mundo, com seus 500 milhões de usuário. É também o segundo site mais visitado de toda a rede. Mas a popularidade das redes sociais não acaba por aí. Em terceiro lugar está o YouTube. Em 11º, o Twitter.
Esses dados são do ranking global. No Brasil, não é muito diferente. Em primeiro lugar, o Google. Em segundo lugar está o Orkut, a rede social mais popular no Brasil. O YouTube está em 5º, o Facebook, em 15º e o Twitter em 17º.
Outros sites abastecidos por usuários também aparecem bem no ranking. Sites como o Blogger, o WordPress, o Badoo e o 4shared estão todos em boas posições no ranking (9º, 19º, 46º e 18º, respectivamente, no ranking do Brasil). Veja a lista completa no site da Alexa.
Isso significa que muitos dos sites mais populares da rede são hoje escritos e lidos por internautas. Isso significa que as pessoas estão consumindo aquilo que outras pessoas colocaram na rede. O problema não é que isso acontece. O problema é que existe informação abundante o suficiente para tornar esses sites tão populares.
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