• 04
  • Mai
  • 2010

SINCODERN. Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do RN

Por Redação Interativa às 14:57 h

O SINCODERN atua no mercado de concessionárias do Rio Grande do Norte desde 1995 auxiliando aos associados no que diz respeito ao setor jurídico ou mesmo de atendimento. O sindicato trabalha junto com o FENABRAVE – Federação nacional da distribuição dos veículos automotores. Juntos, as instituições prestam diversos serviços, dentre os quais podemos destacar: a faculdade FENABRAVE, que oferece cursos de graduação aos colaboradores das concessionárias associadas. Conheça mais sobre a associação acessando o site.

www.sincodern.com.br

  • 04
  • Mai
  • 2010

Hotel Pousada do Tio. O mar é aqui

Por Redação Interativa às 11:28 h

O Hotel Pousada do Tio está localizado à beira-mar da bela praia de Graçandu, litoral norte de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Próximo também às principais praias turísticas da capital, como por exemplo, Genipabu, onde estão localizadas as famosas dunas, principal cartão postal de Natal, e dispõe de excelente infraestrutura, todos os quartos possuem ar condicionado, TV e frigobar, para melhor atender aos visitantes e turistas que escolhem Natal para as férias.

Faça agora mesmo a sua reserva acessando o site da Pousada mais charmosa do litoral Norte de Natal.  www.pousadadotio.com.br

 

 

  • 04
  • Mai
  • 2010

Marca Propaganda. Séria, ousada e criativa

Por Redação Interativa às 11:17 h

A Marca faz questão de oferecer produtos e serviços em sintonia com os novos tempos da publicidade no Brasil e no Mundo, o cliente que escolhe a Marca tem a certeza de estar escolhendo uma agência conectada e estruturada que irá fazer de tudo para alcançar o objetivo esperado. Conheça mais sobre a Marca acessando agora mesmo o novo site da agência, que foi desenvolvido todo em Flash pelo nosso profissional Osmany.

www.agenciamarca.com.br

 

  • 22
  • Abr
  • 2010

Novo Nordeste. Transportando com rapidez e segurança

Por Redação Interativa às 11:03 h

A Novo Nordeste atende a diversas empresas do Estado de São Paulo, onde podemos encontrar a filial da empresa, e também no Rio Grande do Norte, em Parnamirim, cidade escolhida para ser sede da Matriz da Transportes Novo Nordeste. Dentre essas diversas empresas que confiam na seriedade e rapidez da Novo Nordeste podemos destacar: Coats Correntes, Cirne Pneus, Marpas Auto Peças, Miranda Computação, Nadiesel, Automotiva Distribuidora, Plastimil, Casa do Zíper, Cyro Cavalcanti, Alves Atacado e TV Inteligente.

Conheça o site da Transportadora Novo Nordeste:

www.novonordeste.com.br

  • 15
  • Abr
  • 2010

Orkut é aceito como prova na Justiça do Trabalho

Por Redação Interativa às 15:57 h

Os registros feitos no site de relacionamento Orkut serviram de prova para que uma ex-empregada pudesse ter reconhecido um tempo de serviço em que atuou na empresa Maxim’s Perfumaria Ltda. (loja franqueada do Boticário) sem a assinatura da carteira de trabalho.

No Processo (nº 0011100-12.2010.5.13.0002), o juiz Paulo Henrique Tavares da Silva, titular da 2ª Vara do Trabalho de João Pessoa, validou fotos digitais feitas pela reclamante trabalhando na empresa em época anterior à que estava registrada na carteira de trabalho e condenou a empresa, no total, ao pagamento de R$ 9,9 mil.

A data de postagem das fotografias no site de relacionamento foi considerada já que a usuária da página não tem qualquer ingerência no lançamento daquela data, não se constituindo em prova unilateralmente produzida. O acesso ao site foi feito em audiência, atestando-se a validade das informações e dispensando a realização de prova pericial”, escreveu o juiz na sentença.

A Maxim’s Perfumaria Ltda. foi condenada a pagar com juros e correção monetária, a quantia de R$ 9.904,49, correspondente aos títulos de: aviso prévio indenizado, 13º salário férias, multa de 40% sobre o FGTS, indenização referente ao FGTS e salários do período que foram comprovados como de estabilidade.

A empresa alegou em sua defesa que a reclamante teria sido contratada por prazo determinado, apenas por trinta dias, no período de 02 a 31 de janeiro de 2010, e simplesmente não desfrutaria dos benefícios da estabilidade gestacional. Já a reclamante insistiu em afirmar que seu contrato teve início no dia 20 de novembro de 2009.

Além de levar uma testemunha que afirmou ter sido atendida pela reclamante em dezembro de 2009, anexou à petição inicial uma fotografia tirada junto com seus colegas de trabalho, trajando roupas utilizadas no estabelecimento para a campanha do Natal, isso apenas como um indício de que o contrato teria sido estabelecido antes daquilo afirmado pela empresa.

Ao verificar os arquivos da câmera digital, o juiz constatou não apenas uma, mas várias fotos tiradas pela reclamante no ambiente empresarial, numa confraternização na loja, todas com data de 19 de dezembro de 2009. “Outro elemento importante, posto que embora fosse possível modificar o dia e hora no equipamento, os arquivos digitais anteriores e posteriores estavam ordenados em sequência cronológica, indiciando que não havia fraude”, afirmou o magistrado.

Acesso ao Orkut na sala de audiências

A empresa levantou suspeitas quanto à criação da pasta na internet. Foi determinado na sala de audiências que a trabalhadora criasse um novo álbum em sua página, cujo nome seria “teste”, onde ficou comprovado que o usuário apenas informa ao sistema o nome do álbum e um comentário acerca de sua natureza (no caso foi “por ordem judicial”). Não há interferência quanto à data de criação da pasta, que é automaticamente gerada pelo Orkut.

Fonte: TRT - PB

www.dnt.adv.br