• 24
  • Mai
  • 2010

Togetherville é uma rede social para crianças

Por Redação Interativa às 15:30 h

O site Togetherville é uma rede social especial para crianças. Nela, apenas os baixinhos menores de dez anos de idade podem participar e os pais devem ser os responsáveis pela supervisão da conta criada.

Singh Mandeep Dhillon, uma dos chefões do Togetherville, revelou ao site TGDaily que a rede social traz a antiga ideia de crianças brincando na rua com outras pessoas de sua idade; época em que todo mundo conhecia todo mundo. A rede social também não tem fins lucrativos, uma vez que o site é livre de anúncios.

Um detalhe, porém, deve ser levado em conta. Togetherville pode ser o mais novo ponto da internet para que pedófilos possam agir e é importante os pais supervisione a navegação dos filhos. A rede social é boa para a criança interagir com o mundo da tecnologia, mas não se pode deixá-las sozinha por conta de adultos mal intencionados, que, infelizmente, vão existir em qualquer lugar.

 

Continue Lendo: www.pop.com.br

  • 21
  • Mai
  • 2010

Google lança painel de controle com todos os seus serviços

Por Redação Interativa às 09:30 h

Quando se fala em Google, algumas pessoas têm a ideia de que a gigante da internet é a SkyNet do filme Exterminador do Futuro e que ela ainda vai dominar o mundo. Isso ainda não foi confirmado, mas a empresa caminha para tal proeza. Em seu evento, o Google I/O, foi lançado a ferramenta Gpanion, que é uma espécie de desktop com ícones de todos os serviços do Google.

No painel que muitos se referiram a ele como desktop virtual, o Gpanion traz botões de todos os seus quarenta e sete serviços. Eles servem como atalhos para acessá-los. Com este produto do Google, dá também para salvar configurações e mantê-las em acessos posteriores. É uma verdadeira inovação.

Qualquer internauta já pode ter o seu Gpanion. Lançado na Google I/O, o download do programa está disponível em vários sites espalhados pelo mundo e não se paga nada para tê-lo. Será que a gigante da internet tem mais surpresas escondidas para mostrar em seu evento?

Continue Lendo: www.pop.com.br

  • 21
  • Mai
  • 2010

Aplicativo oficial do Twitter para iPhone é o mais baixado

Por Redação Interativa às 09:15 h

O POP divulgou nesta semana a chegada o primeiro aplicativo oficial do Twitter para iPhone e iPod Touch. Seu sucesso foi inevitável. Com poucos dias de vida na Apple Store brasileira, ele já é o mais baixado entre o público brasileiro.

Este aplicativo oficial foi possível depois que o Twitter comprou a empresa Tweetie, que fazia um outro app não oficial. O programa para o smartphone da Apple não traz grandes novidades. A única coisa bacana é que usuários que não possuam contas no microblog podem navegar entre as tags.

Isto mostra que o Twitter acertou em cheio com a compra da empresa que desenvolvia o aplicativo. Os usuários de iPhone e iPod Touch queriam um app oficial e não terceirizado. Sucesso.

 

Continue Lendo: www.pop.com.br

  • 20
  • Mai
  • 2010

A Dandara - Agência de Turismo de Natal/RN

Por Redação Interativa às 09:10 h

Conheça a Dandara e saiba por que a agência se tornou referência no mercado de turismo do nosso Estado.

História marcada pela qualidade e segurança dos serviços prestados a seus clientes, e os vários diferenciais oferecidos. Em passeios ou viagens nossos clientes são conduzidos em veículos que oferecem conforto e segurança, além de uma equipe de profissionais qualificados e preparados para um pronto atendimento e assistência integral. Nossos profissionais estão aptos a lhe prestar uma assessoria no planejamento de suas férias, passeios e viagens. Enfim, de acordo com as condições que o momento lhe proporciona.

Acreditamos que através da competência e do amor, que lastrea os movimentos da existência desta empresa, a dedicação aos nossos clientes é nossa meta, e como conseqüência de tudo isso, novos e novos clientes surgem, e mais, e mais dedicação é direcionada a nossa clientela. Que deus nos proteja, e nos preserve com os corações e mentes sãs, para que continuemos dignos de transportar vidas ao encontro do prazer.
Missão:

Ser uma empresa prestadora de serviços de turismo, viagens e eventos diferenciados, uma vez que engloba em seu cotidiano além da qualidade e segurança, o compromisso com o meio ambiente e a sociedade na prática responsável de suas ações no setor turístico, visando o lucro de forma sustentável.
Visão:

Ser reconhecida no mercado por oferecer turismo informativo com lazer e segurança, e que presta serviços com uma justa equivalência entre o que o cliente deseja e o que recebe em troca.
Valores:

Procurar dirigir as ações, inclusive nos momentos mais complexos, a partir dos seguintes valores:

    * Valorização e respeito pelo ser humano
    * Responsabilidade Sócio-ambiental
    * Comprometimento
    * Transparência e ética na prestação dos serviços
    * Boas relações e condições de trabalho

Essas características representam o perfil da empresa e norteiam nossos princípios na busca e alcance das metas com excelência.

Texto: Equipe Dandara

  • 19
  • Mai
  • 2010

Brasileiro de 13 anos cria aplicativos para iPhone e iPad

Por Redação Interativa às 14:32 h

Entrevista realizada pela Band:

Bárbara Forte
tecnologia@eband.com.br

Ele tem apenas 13 anos e já é considerado um "expert" em aperelhos da Apple. Em 2008, quando ganhou seu primeiro iPod Touch, arrumou uma forma de ganhar dinheiro desbloqueando os aparelhos dos amigos. Foi assim que Pedro Frenceschi, conhecido também como ph, comprou um iPhone e se tornou um dos programadores mais novos da atualidade.

Segundo o nerd assumido, a tecnologia e os produtos de uma das maiores companhias do mundo no setor são a sua maior paixão e proporcionaram uma nova vontade de viver para ele.

Franceschi conta, durante entrevista para o eBand, como é sua relação com a tecnologia, como começou a criar e ainda como se vê no futuro.

eBand: Qual a importância da tecnologia na sua vida? O que ela te proporcionou?
Franceschi: A tecnologia é o sentido da minha vida, porque desde muito pequeno eu tive contato com ela e isso me proporcionou uma nova vontade de viver, de sempre ter o mais novo.

Que aplicativos você já criou? Como eles funcionam?
Eu crio “hacks” para eles. Não tenho nenhum aplicativo na AppStore.  Estou fazendo um agora que chama TedxSudeste, que comecei no evento com o mesmo nome, aqui no Rio de Janeiro. Em um mês ele já deve estar disponível para o público.

Quando começou seu interesse por programação?
Desde os oito anos eu comecei a mexer com programação.  Eu ouvia muito falar, comecei a pesquisar e meu pai também tinha um computador Macintiosh.  Assim eu comecei a mexer com a tecnologia da Apple.

Você se considera um nerd?
Sou completamente um nerd. Não tenho como mentir.

Qual é o seu gadget favorito? Por quê?
O iPhone e o iPad. Eles foram revolucionários. Quem já mexeu em um deles, sabe o que eu estou falando. Quando você pega um na mão, você pensa que aquilo é o futuro. A tela maior é demais, vai proporcionar o melhor funcionamento de alguns projetos.

Quais são seus próximos projetos?
Eu tenho vários projetos para o iPad. Peguei um tablet emprestado para entender a dinâmica dele e quando eu tiver o meu pretendo colocar todos esses projetos em prática.

O que você criou no TEDxSudeste para o iPhone?
É um aplicativo que tem uma tela Home para explicar o que é o TedxSudeste, a segunda página mostra os palestrantes do evento e o que cada um falou, a terceira página tem uma aba de vídeos do TedxSudeste e a quarta é a integração com o site do evento.

Quando você foi aceito no iBlogeek.com ? Qual a importância de se integrar a ele?
Fui aceito no iBlogeek no início de 2008, quando comprei o meu primeiro aparelho touch screen.  Ele é um blog de comunidade de desenvolvimento para os usuários se ajudarem e é também o que eu chamaria de “underground” dos programadores para produtos da Apple. Hoje ele tem maior visibilidade e me ajudou muito.

Como foi o seu primeiro contato com o iPod? Quando foi?
Meu primeiro ipod foi o nano, em 2006. O primeiro touch foi em 2008, quando um amigo do meu pai trouxe. E foi aí que  eu comecei a usar e me apaixonei.

Você é um apaixonado pelos produtos da Apple? Por quê?
Sim. Os produtos da Apple têm uma qualidade muito superior aos outros produtos e, na minha opinião, têm a melhor integração de software com hardware.

Como você se imagina quando se tornar adulto?
Eu me imagino como um programador em uma empresa grande, onde eu possa desenvolver projetos que sejam usados por todos. Gostaria, com certeza absoluta, de estar na Apple.


Confira a matéria completa:

http://www.band.com.br/jornalismo/tecnologia/conteudo.asp?ID=302680