• 26
  • Mai
  • 2010

Google Street View no Brasil aparece no iPhone

Por Redação Interativa às 16:50 h

Muitos internautas sabem que o Google Street View já começou a fotografar as principais cidades brasileiras. O serviço ainda não está disponível, mas uma falha do Google permitiu que os usuários do iPhone pudessem ver algumas imagens.

No blog oficial da gigante da internet no Brasil apareceram algumas fotos que "vazaram" na internet. São três cidades: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. As imagens apresentadas mostram apenas um ponto específico, mas não identificado, de uma determinada região.

O Google Street View no Brasil ainda está em desenvolvimento e nada foi divulgado sobre o seu lançamento por aqui - o que não deve demorar para acontecer. Vale lembrar, também, que o serviço no iPhone não está mais habilitado, uma vez que o Google já corrigiu o pequeno erro.

Continue Lendo: www.pop.com.br

  • 26
  • Mai
  • 2010

iPhone ganha aplicativo que ajuda mulher a fazer as unhas

Por Redação Interativa às 16:20 h

Vários aplicativos para iPhone surgem na AppleStore, mas poucos se sobressaem nas mãos do consumidor. Mais um chega ao mercado: totalmente descartável para os homens, mas muito útil para as mulheres, trata-se do app da marca de esmaltes OPI, que mostra em uma mão virtual as inúmeras cores para pintar as unhas.

Opi Nail Studio, como é chamado o aplicativo, traz na tela do iPhone uma mão virtual e mais de duzentos tipos diferentes de cores de esmalte da marca para que a mulher escolha uma rapidamente e não tenha que testar diversas tonalidades no próprio corpo.

O aplicativo da Opi para iPhone é gratuito e pode ser baixado na App Store. Agora sim, as mulheres foram novamente surpreendidas!

Continue Lendo: www.pop.com.br

  • 26
  • Mai
  • 2010

William Bonner não resiste e volta ao Twitter

Por Redação Interativa às 16:13 h

William Bonner, o apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional, cedeu pressão para a abstinência. O jornalista voltou ao Twitter hoje e revelou alguns motivos que o fizeram a voltar aos posts de 140 caracteres.

O vício ao Twitter foi tão grande que Bonner escreveu na sua mensagem de retorno que tinha controlado sua crise de abstinência, "[...]mas hoje foi demais". Em outra mensagem, ele mostra que Fátima Bernandes, sua esposa e também apresentadora do Jornal Nacional, insistiu para ele voltar e se sentiu pressionado.

Bonner deixou seus seguidores orfãos perto do final do mês de abril, quando revelou que não iria mais usar o Twitter. Ele agora está de volta, mas disse que não vai twittar muito, como era feito antes. Se ele cedeu à tentação, é provável que Bonner volte com tudo no futuro. Redes sociais são como Adão e Eva: todo mundo quer a sua maçã.

Continue Lendo: www.pop.com.br

  • 26
  • Mai
  • 2010

Redes sociais conquistam anunciantes

Por Redação Interativa às 11:11 h

As redes sociais podem ser alternativas importantes de publicidade gratuita para aquelas empresas que investirem esforços e utilizarem esses ambientes apra melhorar a comunicação e o marketing com seus usuários.. Mas o bom é que também é possível pagar barato por anúncios nos sites de rede sociais.

Um estudo feito pela comScore ressalta a crescente importância das redes sociais na publicidade online e uma maior aceitação pelos anunciantes. Cerca de um em cada cinco dos anúncios convencionais veiculados na internet dos Estados Unidos são vistos em sites de redes sociais como o MySpace e o Facebook, os mais utilizados pelos sobrinhos do Tio Sam. A pesquisa da comScore informa que os sites de mídia social responderam por 21% dos anúncios em formato convencional da internet dos EUA, em julho, e MySpace e Facebook receberam mais de 80% desses anúncios.

Outro dado apontado pelo estudo foi a crescente concorrência entre os sites de mídia social e empresas de internet estabelecidas como o Yahoo! e a America Online, que há muito se definem como principais veículos online para os anúncios de grandes marcas.

“Como os principais sites de mídia social conseguem oferecer alcance e frequência satisfatórios junto ao público-alvo visado e a baixo custo, parece que alguns anunciantes estão ansiosos por usá-los como um novo veículo para sua publicidade,” disse Jeff Hackett, vice-presidente sênior da comScore.
Por outro lado, como o conteúdo nos sites de mídia social é criado pelos usuários e pode, por isso, ser ousado ou ofensivo, há quem questione a disposição dos anunciantes para veicular suas marcas em companhia de conteúdo desse tipo.

Além do benefício de anunciar a marca em ambientes onde os usuários se divertem e comunicam, outra razão que faz aumentar o interesse dos anunciantes é o preço dos anúncios nas redes sociais que é bem menor do que em grandes portais.

Continue Lendo: www.publicidadenaweb.com.br

  • 26
  • Mai
  • 2010

Web 2.0: geração de valor e fortalecimento da marca

Por Redação Interativa às 10:57 h

As ferramentas da Web 2.0 (redes sociais, blogs, comunidades) permitem atingir um alto nível de interatividade e levar a marca, os serviços e os produtos das empresa, a um grande número de clientes e consumidores potenciais com alto grau de abrangência e, ao mesmo tempo, com custos muito baixos.Através da utilização correta das redes sociais é possível atingir nichos de mercado antes difíceis de ser alcançados pelas mídias tradicionais e também  interagir com esses nichos. Utilizando ferramentas 2.0, tais como blogs, podcasts e redes de relacionamento online é bem mais fácil gerar valor junto a um público segmentado e, como consequência, fortalecer a sua marca.

Continue Lendo: www.publicidadenaweb.com.br